LUN 16 DE SEPTIEMBRE DE 2024 - 16:31hs.
Robbie Sexton, diretor de parcerias da Xtremepush

“O Brasil não é chamado de gigante adormecido à toa”

Com o crescimento do setor de jogos online em toda a América Latina, sem dúvida as atenções inevitavelmente se voltam para o Brasil. Durante a última edição do SBC Summit Latinoamérica, o diretor de parcerias da Xtremepush, Robbie Sexton, conversou com o SBC Media sobre o potencial deste verdadeiro gigante e alguns segredos para operar com sucesso no mercado local.

Xtremepush é uma das soluções mais completas do mercado que permite às empresas de iGaming aproveitar dados em tempo real, IA e gamificação para construir, desenvolver e reter relacionamentos sólidos com os jogadores que impulsionam a conversão e a fidelidade por meio de jornadas específicas do ciclo de vida em escala. Tudo em uma solução unificada.

Deixando claro o interesse da empresa pela América Latina em geral e pelo Brasil em particular, nos últimos meses a Xtremepush deu novos passos no mercado brasileiro por meio de acordos com Playr.Bet e Vibra Gaming. E foi isso que o diretor de parcerias da Xtremepush, Robbie Sexton, explicou em entrevista recente ao SBC Media.

Não é chamado de gigante adormecido à toa”, começou ele, apontando para uma população de mais de 200 milhões de loucos por esportes e fanáticos por jogos, bem como para desenvolvimentos regulatórios, ao sugerir que “há muito para se entusiasmar”.

Questionado sobre o potencial global do país, as chaves para o sucesso e a possibilidade de testemunhar uma tendência aquisitiva que tem estado em jogo em numerosas jurisdições, ele comentou: “O que vemos, porém, é que parece que vai se tornar um mercado muito, muito lotado”.

O que vimos também em outros mercados lotados é que muitas operadoras entraram e tiveram uma abordagem inicial de aquisição apenas para obter participação de mercado”.

Mas acho importante que a atenção aos jogadores e a construção da lealdade dos usuários façam parte dessa estratégia. Vemos [que] uma mistura de operadores locais e operadores internacionais está realmente colocando essa estratégia de retenção de jogadores no centro, o que considero muito importante e vemos que isso gera diferenças exponenciais”.

No entanto, apesar de expressar muito otimismo, Sexton também foi rápido em apoiar isto com um ligeiro aviso que poderia impactar as ambições de alguns.

Acho que é uma oportunidade realmente emocionante. Eu definitivamente acho que todos os olhos estão voltados para isso. Haverá vencedores e haverá perdedores”, continuou ele.

Vejo que é muito, muito importante que você acerte o produto, mire em suas estratégias de retenção de jogadores e acerte na aquisição para construir uma boa base de usuários e mantê-los no Brasil.”

À medida que a retenção se tornou um foco central, Sexton abordou um objetivo principal que “qualquer operador” possui, que foi observado como o objetivo de “fornecer personalização individual em escala”.

No entanto, além de salientar a importância de garantir que as infraestruturas e as capacidades estão implementadas para alcançar tais ambições, a importância de garantir que se “construa momentos micro-surpreendentes” também foi mencionada como sendo igualmente crucial.

Em relação aos objetivos da Xtremepush para o futuro, Sexton concluiu: “Acho que a expansão na América Latina seria definitivamente um território chave para nós. Vamos construir a nossa presença e continuar a crescer também nos Estados Unidos e na Europa.”

Temos muitas inovações de produtos no roteiro. Construiremos coisas como modelagem de dados de IA e também nossos canais de comunicação. Há muito no roteiro e estamos bastante entusiasmados com o que 2024 vai trazer.”

Fonte: SBC Americas/GMB