A Caf, aproveitando o momento em que trabalha em sua expansão global, acaba de anunciar mudanças na liderança da empresa. Jason Howard, que atuou como Chief Revenue Officer, assumirá o papel de CEO, substituindo a Darryl Green, passará a presidente executivo e ainda fornecerá liderança e orientação inestimáveis durante esse período.
A mudança de liderança se alinha com a futura estratégia de crescimento da Caf à medida que passa de startup brasileira para provedora global de tecnologia. A empresa está se expandindo rapidamente globalmente e Howard está bem adaptado para liderar esse período de crescimento.
Anteriormente, ele atuou em vários cargos executivos, incluindo CEO da empresa de prevenção de fraudes de comércio eletrônico Ethoca, que foi adquirida pela Mastercard. Desde o ano passado, Jason era o diretor de receitas da empresa.
Outros nomes trazidos pela companhia foram Vanita Pandey, ex-Visa que assumiu o posto de diretora de marketing, e Emma Lindley (também ex-Visa) que entrou para impulsionar a expansão internacional. Em dezembro, os outros dois fundadores da Ethoca, Andre Edelbrock e Trevor Clarke, chegaram na empresa passando a fazer parte do conselho administrativo.
A Caf foi fundada em 2019 em Venâncio Aires, interior do Rio Grande do Sul, pelo empresário Leonardo Rebitte, criando soluções de validação de identidade e onboarding digital, verificando a autenticidade de documentos e reconhecimento facial para garantir a legitimidade das pessoas. A proposta atraiu grandes bancos, fintechs e varejistas brasileiros como Magalu, iFood, Cora, Asaas, Mutual e N26.
Contudo, à medida que a companhia foi ganhando espaço no terreno das idtechs, chamou a atenção de investidores. Na metade do ano passado, a empresa recebeu um investimento de R$ 80 milhões assinado pelos canadenses Darryl Green, André Edelbrock e Trevor Clarke, que cofundaram a Ethoca em 2005. Pelo aporte e a expertise dos executivos, o fundador da Caf convidou Darryl para assumir a presidência da idtech (e, indiretamente, abriu mais portas para a contratação de Jason).
A companhia informa já ter realizado mais de 26 milhões transações e evitado R$ 877 milhões em perdas com fraudes desde sua fundação. A Caf cresceu 10 vezes em receita e 5 vezes em número de funcionários em 2021. Atualmente, a startup tem postos em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Toronto e Austin, além do QG em Venâncio Aires.
Como diretor de receitas na idtech, Jason supervisionou todas as fases do go-to-market global e de vendas da empresa, com foco estratégico em impulsionar o crescimento no Brasil e no mundo.
Fonte: GMB