Fred, o ex-atacante da Seleção Brasileira e de importantes clubes brasileiros como América, Cruzeiro, Atlético e Fluminense, além de passagem pelo Lyon, da França, atualmente dirige a área de planejamento esportivo do Flu e é embaixador dos fantasy games Cartola e Cartola Express, do Grupo Globo.
Durante o lançamento na versão 2023 do produto, ele conversou com o Games Magazine Brasil, contando que sofreu muito pela pressão da torcida. “Mas sempre joguei e quando estava bem, me escalava. Agora, me juntei ao Cartola como embaixador de marca e estou aprendendo muito com o pessoal que desenvolveu o produto”.
Segundo ele, “o mais interessante é que tudo está caminhando de forma muito séria e profissional, que já existe no futebol real, como scout, análise de jogos e de atletas”.
Um dos jogadores mais escalados enquanto estava na ativa, Fred disse que “sem a pressão, pois se eu errar um gol ou um pênalti, os cartoleiros não vão me cornetar nas redes sociais, quero escalar meu time e dar boas dicas. O brasileiro é especial porque todos entendem do futebol e é por isso que o Cartola é um sucesso”, disse.
Ele ficou sabendo no evento de lançamento da edição 2023 do Cartola que foi o maior pontuador da história do fantasy game. “É motivo de honra para mim. Não sabia que tinha feito tanta história no Cartola e é muito legal poder representar o jogo”.
Sobre a seriedade no futebol, Fred afirmou que o Cartola permite ampliar isso, “pois os amantes do futebol, ou de qualquer esporte, onde há interação, amor e paixão, as pessoas se sentem participando desse processo e é interessante vê-las participando, se envolvendo e escalando seus times”.
Durante o lançamento do Cartola, Fred escalou alguns craques, como Cano, Marcos Rocha, Jhon Arias, Yago Pikachu e Reinaldo. Sobre o fantasy, ele destacou que “o brasileiro se envolve muito com o jogo e isso é muito importante por aproximar o torcedor de seus jogadores preferidos e se tornou um produto muito profissional, inclusive pela existência de scout e análises de dados. E é também o que acontece no futebol real, em que avaliamos tudo isso ao escalar um time”.
Fonte: Exclusivo GMB