Games Magazine Brasil – Você é diretor de projetos especiais da Better Collective. O que vem de novidade nesse sentido para o mercado latino?
Omar Calvo – Estamos anunciando nossa chegada à região. Já trabalhamos há algum tempo neste mercado que vem crescendo exponencialmente. Começou com a regulamentação na Colômbia, e agora está se expandindo para a Argentina, Brasil, muito importante para nós, México e Estados Unidos.
O Brasil é tão importante para a Better Collective que até mesmo o escritório da companhia para atender a América Latina está no Rio de Janeiro.
Verdade. Já estamos instalados no Rio de Janeiro e bastante satisfeitos. Agora é a fase de contratação de equipe local, pois acreditamos que para conquistar a região, temos de trabalhar com talentos locais. Então estamos contratando pessoas não só no Brasil como também em outros países onde iremos atuar.
O que levou a Better Collective a alcançar a tão importante posição no mercado latino?
O mais importante é nossa experiência. Já trabalhamos há mais de 20 anos com as principais operadoras do mercado europeu. Além disso, a regulamentação do setor nos Estados Unidos e em alguns países da América Latina. Isso é muito importante porque abre as portas para uma companhia como a nossa, que é cotada na Bolsa de Valores, poder entrar em mercados regulados e continuar crescendo.
Quais são as principais soluções da Better Collective para o mercado de iGaming?
A principal é nosso produto de afiliados. Foi assim que nasceu a Better Collective há 20 anos. Começamos como uma rede de afiliados, mas agora estamos nos convertendo em um grande meio de comunicação especializado em esportes.
Por isso o seu título de diretor de “projetos especiais”? Quais são esses projetos especiais?
O mais importante é nos instalarmos na região. No Brasil já temos nosso escritório e estamos organizando a equipe. Deveremos ter uma equipe que atenda aos países de idioma hispano. Esse é o projeto mais importante, seguido pela geração de alianças com os principais meios da região e nos aproximarmos de operadores líderes de mercado na LatAm.
E há produtos especiais para LatAm?
Nosso enfoque mais importante no momento é fechar parcerias com meios tradicionais e a partir disso e de seu tráfego, levar isso aos operadores. O segundo está relacionado com as mídias sociais e comunidades.
Ou seja, estar muito próximos dos afiliados!
Exatamente.
O que a Better Collective espera para o mercado brasileiro com a regulamentação, que está na iminência de acontecer?
Estamos muito atentos e esperando que aconteça logo. Já esperamos por isso há muito tempo e acredito que as condições estão ajustadas e o mercado pronto. A regulamentação já está avançada e agora é colocar as regras para o mercado começar a operar. Vai ser um momento muito importante para os operadores e para as companhias que prestam serviços a estas empresas.
Fonte: Exclusivo GMB