As selecionadas foram a Impresora Internacional de Valores SAIC (Ivisa) e a Hotelera Empreender SA (Super 7), Rush Street Interactive Latin America e Desarrollos Maipú SA (RushBet), Boldt SA e Fuente Mayor SA (bplay), Traylon SA e Ondiss SA (BetWarrior) e Codere On Line Argentina SA que se associou em Mendoza com a CELA SA (Sheraton Hotel).
Os resultados foram publicados no Diário Oficial.
Cinco outras empresas perderam e não conseguiram obter uma licença. Foram elas: Nuevo Plaza Hotel Mendoza SA. Slots Machines SA. Um projeto de joint venture proposto pela Concessionária de Entretenimentos e Turismo SA e Daruma SAM SA. Uma joint venture entre a New Star com a News Ads também falhou em sua oferta, assim como a joint venture entre a Biyemas SA e a Skill on Net SAU.
Os contratos de adjudicação de serviços devem ser assinados nos próximos cinco dias úteis.
Em outubro de 2020, o governo de Mendoza aprovou o projeto de lei do jogo online (Lei 9.267) com o jogo online inicialmente previsto para antes do início da Copa do Mundo no Qatar. Foi anunciado que seria dada prioridade às empresas de jogos de azar já presentes no mercado local.
No entanto, outras empresas, incluindo operadoras internacionais, poderiam participar do processo de licitação para as cinco licenças disponíveis.
No mês passado, o governo criou um departamento de Gestão de Jogos Online, que funcionaria no Instituto Provincial de Jogos e Casinos (IPJyC). Será responsável pela supervisão e controle do jogo online assim que for lançado na província.
Fonte: G3 Newswire