O nanoStream Guardian atende às demandas mais recentes de editores e detentores de IP para proteção de fluxo robusta e adiciona aos principais ativos do nanoStream Cloud, incluindo pegada global, player adaptável, estabilidade e confiabilidade.
Proteger os fluxos de acesso não autorizado tornou-se um requisito importante, pois a disponibilidade de conteúdo em qualquer lugar e a qualquer momento e a transmissão ao vivo interativa ganharam popularidade.
A replicação de fluxo ilegal e os fluxos ao vivo adulterados podem prejudicar a reputação de um provedor de conteúdo. As reproduções ilegais podem até forçar um provedor a competir com seu próprio conteúdo e o acesso não autorizado pode envolver uma empresa em violações de dados ou responsabilidades indesejadas.
Em 2022, a nanocosmos simplificou o acesso baseado em token (JWT) e introduziu proteção adicional por webhooks para lidar com atividades maliciosas, que incluíam o sequestro de fluxos.
Com o novo lançamento do nanoStream Guardian, a nanocosmos continua a integrar a progressão e a inovação em sua plataforma nanoStream Cloud em meio ao seu marco de 25 anos este ano.
A extensão dos recursos de segurança aumenta o foco da assinatura do nanoStream Cloud na qualidade e confiabilidade do streaming. As soluções premiadas da empresa buscam a mais alta qualidade de serviço (QoS) e qualidade de experiência (QoE) para casos de uso interativos baseados em transmissão ao vivo de latência ultrabaixa em escala global.
O nanoStream Guardian está integrado ao painel nanoStream Cloud Analytics, onde fornece uma visão geral de atividades suspeitas, capacitando os usuários a bloquear sites de clientes específicos, referenciadores e endereços IP e intervalos de IP de acessar transmissões ao vivo. Segue um princípio simples: observe as atividades, avalie as suspeitas e bloqueie as ameaças identificadas.
Como alternativa, para o ambiente de painel de análise do nanoStream Cloud, a API nanoStream Guardian está disponível para clientes que precisam de controle e recursos adicionais, por exemplo o bloqueio de intervalos de IP.
nanocosmos é uma empresa sediada em Berlim com mais de duas décadas de experiência na indústria de áudio/vídeo. O principal produto nanoStream Cloud é uma referência do setor para transmissão ao vivo interativa B2B confiável em qualquer dispositivo.
Com avanços pioneiros e marcos como transmissão ao vivo de latência ultrabaixa em qualquer dispositivo e navegador, com reprodução de taxa de bits adaptável, proteção de transmissão e transmissão ao vivo orientada por dados, a nanocosmos continua a manter sua forte posição em vários segmentos de mercado para transmissão interativa ao vivo.
Fonte: GMB