O suicídio é uma triste realidade global com impactos significativos na sociedade. De acordo com informações do site Instituto Bem do Estar, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2019, apontam que foram registrados mais de 700 mil suicídios anualmente em todo o mundo.
Levando em consideração os episódios subnotificados, este número pode ultrapassar a marca de um milhão. No Brasil, foram contabilizados cerca de 14 mil casos por ano, o que significa a trágica estatística, com média de 38 suicídios por dia.
Em mais uma ação solidária promovida pelo Betmotion, contribuindo para ajudar a mudar esse cenário, a plataforma trouxe para o Betsocial – programa de Responsabilidade Social Empresarial do Betmotion – o Setembro Amarelo. Como em todas as ações de responsabilidade social, o objetivo é integrar o divertimento – enquanto as pessoas jogam bingo – e a realidade em que vivemos, podendo ajudar a salvar vidas.
O COO do Betmotion, Luis Traversa, diz que o Betmotion sempre estará envolvido com as questões emergentes da sociedade. “Nossa plataforma é feita para pessoas. Enquanto elas se divertem, em algum outro lugar pode haver outro que necessita de alguma ajuda. Por isso, visamos ao máximo estreitar essa relação, e com o Betsocial entendemos que, de alguma forma, podemos honrar nosso compromisso de amparar a quem precisa”, analisa.
Devido às ações solidárias da plataforma, o Betmotion acaba de ser indicado na categoria de “Iniciativa Socialmente Responsável do Ano” no SBC LATAM Awards 2023, pelo projeto Betsocial. O site de entretenimento online ainda foi indicado em três das quatro categorias que se apresentaram.
Todo o montante obtido com a venda das cartelas durante os dias e horários mencionados será doado ao Instituto Bem do Estar. Além das doações da sala Cofrinho Solidário, a plataforma também disponibiliza a chance de o jogador escolher uma ONG para a qual doar no momento de solicitar um saque. Essa função está disponível dentro da página de Saques, e o Betmotion se compromete a dobrar o valor doado em até R$ 100 como incentivo.
Fonte: GMB