A 1win Afiliados abre o artigo com um pensamento: “Não há jogador mais interessado num casino do que aquele que o procura” © Confúcio
SEO (search engine optimization) é uma das fontes de tráfego mais importantes e populares hoje em dia e adotada em praticamente todos os países do mundo.
Se medir em dinheiro, em 2020, seu volume foi de cerca de US$ 80 bilhões. É mais relevante nos países da Europa Ocidental e da América do Norte, mas na América Latina e na Europa de Leste também mostra bons resultados, embora seja ligeiramente inferior às redes sociais.
Mas apesar de todas as classificações e outros indicadores, o que importa é que os anunciantes adoram SEO. Esta é aquela fonte de tráfego que permite atrair o público mais direcionado e motivado. Afinal, são essas pessoas que procuram o que você anuncia. E agora convido você a dar o primeiro passo em direção a SEO com a equipe 1win Afiliados, e ver como você pode trabalhar com essa fonte atualmente.
SEO em 2023
Se nós considerarmos diversas previsões que muitas vezes são feitas por pessoas da área de marketing de afiliados, podemos notar que a morte do SEO é prevista quase todo ano, mas essa fonte, assim como Deadpool nos quadrinhos da Marvel, se recusa a morrer e reduzir sua posição, e a demanda por SEO permanece igual.
Se você ainda não chegou a trabalhar com SEO, talvez você possa pensar que trabalhar com essa fonte de tráfego não exige muitos recursos. Afinal, os próprios usuários procuram essas consultas de pesquisa, e para o webmaster só resta “pegar” seu público pronto. Não é bem assim, mas vamos por partes.
Vantagens do SEO:
* grande volume de tráfego que pode ser redirecionado para a página de destino;
* encargos financeiros relativamente pequenos, por exemplo, no próprio PPC (pagamento por clique), os custos são muito mais elevados;
* volume de tráfego estável;
* público orgânico interessado.
Mas já que mencionamos as vantagens do SEO, seria justo falar sobre as desvantagens. A principal desvantagem é a velocidade. Os primeiros resultados da otimização são possíveis de notar, geralmente, após 3-4 semanas, e entrar nas primeiras posições na SERP (página de resultados do buscador) após alguns meses.
E todo esse tempo tem que pagar copywriters, analistas e desenvolvedores. O período médio de retorno para esta fonte é de 3 a 4 meses; alguns especialistas em SEO colocam cerca de seis meses. Sabendo disso, você pode avaliar a capacidade da pessoa como especialista em SEO, pois sua principal tarefa é reduzir esse período ao mínimo.
Mais uma nuance está no trabalho competente com os anunciantes, pois nem todos gostam do tráfego de marca. Muitos deles entendem isso como um roubo de uma parte de seus visitantes.
Por exemplo: o webmaster cria vários sites para sua oferta, preenche com artigos, atualiza e otimiza de acordo com as regras de SEO. Esses sites chegam ao topo, e o site original do anunciante cai nos resultados da pesquisa (SERP). Ou seja, de fato, o webmaster vende ao anunciante seu próprio tráfego orgânico, interceptando na fase de solicitação. Este ponto pode e deve ser discutido com o anunciante antes de começar a trabalhar na oferta.
Além disso, ao trabalhar com tráfego de marca, é importante avaliar de forma realista suas capacidades, pois você terá que o tornar melhor que o original!
Agora já analisamos os prós e os contras do tráfego de SEO. Na próxima parte, você vai conhecer as peculiaridades de atração de usuários por meio dessa fonte, e também sobre como aumentar sua receita com SEO. Siga a 1win Afiliados nas redes sociais para não perder a segunda parte do nosso material sobre SEO, e fique por dentro de todas as novidades do marketing de afiliados:
Telegram
Threads
Fonte: 1win Afiliados