Segundo a senadora, “todos os dias chegam histórias de pais e mães que internam seus filhos. Pessoas atentando contra a vida, casamentos destruídos”, citou para justificar a proposta de criação do canal para receber denúncias.
Soraya Thronicke explicou que casos reais vão ajudar os senadores na apresentação de projetos de lei para regulamentar as apostas online. Entre as sugestões está a proibição total da propaganda desses jogos, inclusive na internet.
“Primeiro, eliminar propaganda por completo. Como que eu vou proibir propaganda para menores de 18 anos se eles frequentam estádios e se eles passam a noite no computador? É muito difícil. Nós temos simplesmente que cortar isso pela raiz, sem propaganda. Não aconteceu isso com cigarro? Não podemos permitir a propaganda, começa daí. Muitas não pagam o prêmio da pessoa e somem”, afirmou.
O canal proposto pela senadora ficaria restrito à CPI das Bets e, tão logo encerrada a Comissão Parlamentar de Inquérito, ele deixará de existir. O requerimento deve ser votado na reunião do colegiado nesta terça-feira (10).
Fonte: GMB