LUN 16 DE DICIEMBRE DE 2024 - 17:44hs.
Patrícia Prates, diretora de marketing

"Chegando a meu primeiro ano, estou apaixonada pelo que construímos com a Superbet Brasil até agora"

Patrícia Prates é uma líder de marketing que coordenou diversos projetos incríveis em setores como tecnologia, bancos, desenvolvimento de software e hospitalidade. Quando a Superbet entrou no mercado brasileiro altamente competitivo e emocionante, ela sabia que esse seria seu próximo desafio - construir a marca no país e capacitar as pessoas a descobrir a emoção de ser 'Super'. Esta entrevista com ela é uma conversa brilhante sobre escolhas de vida e carreira, descobrindo sua visão sobre a criação de equipes fortes.

Superbet - Patricia, você assumiu um desafio emocionante ao se juntar à Superbet assim que entramos no Brasil. Enquanto muitos teriam tomado um caminho mais seguro, você fez uma escolha ousada de começar a construir uma nova marca de apostas esportivas em um mercado altamente competitivo como o Brasil. O que a convenceu a se tornar uma Superbetter?
Patrícia Prates -
Eu começaria dizendo que caminhos mais seguros nunca foram atraentes para mim. Sempre fui inquieta sobre minhas escolhas pessoais e profissionais, e fui atraído pela oportunidade da Superbet pelo desafio em si. Uma nova empresa chegando em um novo mercado com crescimento exponencial, se preparando para uma regulamentação iminente. Era sobre surfar uma nova onda e crescer com ela. Além disso, o processo de contratação chamou minha atenção: tudo foi tão bem estruturado e atencioso.

Minha carreira foi pavimentada por ambientes que estavam constantemente passando por mudanças significativas - do ritmo acelerado de um aplicativo de entrega de última milha à reformulação da marca de uma fintech ou passando por várias reorganizações e escopos na indústria de viagens. A mudança é uma constante na minha linha do tempo profissional e imaginei a Superbet como uma mudança rápida em tantas camadas, da própria empresa ao mercado em evolução para construir um negócio aqui do zero. E devo dizer, agora, conforme me aproximo do meu primeiro ano como Superbetter, estou apaixonada pelo que construímos até agora.

Você tem uma vasta experiência em marketing, em setores como hospitalidade, aplicativos de serviços digitais ou alimentos e bebidas. Na sua opinião, qual é o futuro do marketing e qual o papel da inteligência artificial na criação de experiências imersivas para públicos globais?
O futuro do marketing evolui rápido e, quando você estiver lendo esta resposta, ela já parecerá antiga. A IA está no centro dessa transformação, permitindo não apenas aos profissionais de marketing, mas a todas as áreas voltadas ao cliente, desenvolver experiências mais personalizadas, imersivas e envolventes para públicos globais. De uma perspectiva centrada no marketing, ela já está nos apoiando na tomada de decisões baseadas em dados, conteúdo interativo como nossa ativação "Super Telê" e criação de conteúdo dinâmico, como vídeos, gráficos e textos que se alinham às preferências do usuário.

Somos conhecidos como uma empresa global de tecnologia e entretenimento, uma campeã da CEE que agora está dando um passo ousado na América Latina, ao entrar no Brasil. O que você descobriu que tem em comum com colegas em nossos escritórios em Londres, Bucareste ou Zagreb?
Paixão e ousadia para se destacar estão no cerne da nossa cultura. Está claro em todos os escritórios e regiões que o fator "Super" está incorporado no DNA de todos. Há uma energia inegável à medida que cada indivíduo se esforça para entregar resultados excepcionais com rapidez e eficiência.

Operando no Brasil, parece que fazemos parte de uma startup dinâmica com a escala, o impacto e o suporte de uma multinacional global. Desde fornecer a melhor experiência possível ao cliente no aplicativo até criar o conteúdo de mídia social mais envolvente, todos estão comprometidos em se destacar em suas funções e impulsionar o crescimento.

 



Fortes habilidades de liderança e a capacidade de orientar outros são alguns dos principais atributos que podemos encontrar em líderes seniores na Superbet. Qual é sua perspectiva sobre liderança e como você se conecta com as pessoas em sua equipe?
Desde que assumi o papel de gerente de pessoas há alguns anos, priorizei relacionamentos abertos e colaborativos com minhas equipes. Acredito que parceria, autonomia e transparência são essenciais em todas as interações profissionais, e esse princípio tem sido a pedra angular do meu estilo de liderança. Estou comprometida em criar um ambiente seguro e aberto onde os membros da equipe se sintam capacitados para falar e mostrar seus pontos fortes.

A autonomia também é um aspecto fundamental da minha abordagem, pois acredito que é a maneira mais eficaz para os indivíduos desenvolverem suas habilidades e obterem uma compreensão mais profunda de suas capacidades. Minha filosofia de liderança é centrada em oferecer orientação enquanto confio que minha equipe assumirá a responsabilidade, com a garantia de que estou sempre disponível para apoiá-los conforme necessário.

A Superbet é bem conhecida por ter pessoas apaixonadas que seguem ou praticam vários esportes. Quais são seus esportes favoritos e você tem algum momento favorito na história dos esportes no Brasil?
Eu amo acompanhar a Fórmula 1 - e amo desde os tempos de Ayrton Senna. Era um programa de família quando eu era criança - assistir às corridas no domingo, e até hoje traz ótimas lembranças. Por curiosidade, meu plano final pós-aposentadoria é viajar pelo mundo por um ano seguindo o calendário da F1.

Além de ter Senna como ídolo, outro momento importante para mim foi a Copa do Mundo de Futebol de 1994, quando o Brasil se tornou tetracampeão mundial. Ganhar o pentacampeonato em 2002 também foi especial, mas em 1994 eu tinha 9 anos e lembro de cada sentimento daquele dia - do nervosismo quando a partida foi para os pênaltis, até Roberto Baggio errando seu pênalti, até comemorar com meu irmão e primos na casa da minha avó. Como diriam Galvão Bueno e Pelé (um meme muito popular da transmissão da TV naquele dia), "É TETRA!".

Fonte: Superbet