Espera-se que os bolsistas selecionados promovam inovações capazes de contribuir para o desenvolvimento sustentável da indústria do iGaming no Brasil. Os estudos previstos devem ser dedicados à pesquisa teórica ou aplicada de jogos de apostas, mercados de iGaming, dinâmica da indústria e impactos socioeconômicos. A ENV Media está particularmente interessada em propostas que ofereçam uma visão original dos padrões da indústria e das experiências dos jogadores.
Dirigida a estudantes cursando graduação, mestrado ou doutorado, matriculados em uma universidade credenciada e com forte interesse em jogos em dinheiro real, esta bolsa única oferece uma plataforma para focar em pesquisa que pode realmente impactar o setor de iGaming no Brasil. É uma chance de trabalhar ao lado de especialistas do setor, aprimorar suas habilidades de pesquisa e potencialmente ver seu trabalho influenciar tendências e políticas da área.
Requisitos de elegibilidade
-Ser maior de 18 anos de idade
-Estar regularmente inscrito em um programa de graduação ou pós-graduação stricto sensu registrado no MEC, independentemente da sua área de estudo
-Não ser titular de qualquer outra bolsa
-Apresentação de um projeto de pesquisa centrado no setor do iGaming, tal como descrito mais adiante
Valores dos Auxílios
-Bolsista de graduação: R$ 8.000
-Bolsista de mestrado: R$ 10.000
-Bolsista de doutorado: R$ 12.000
A ENV Media implementará pelo menos uma bolsa, reservando todos os direitos de aprovar e implementar duas ou mais bolsas para vários candidatos.
Duração do projeto
A bolsa tem a duração prevista de 3 meses a contar da data de aprovação. A subsequente participação na divulgação dos resultados da pesquisa será acordada entre a ENV e os candidatos selecionados.
Tópicos de investigação
A ENV Media está particularmente interessada em trabalhos que abordem os seguintes tópicos:
-Probabilidade, estatística e preferências nos jogos de azar
-Impacto dos jogos de azar na química cerebral
-O papel do RTP nos jogos de azar
-A tribo dos casinos e das apostas: Técnicas de marketing contemporâneas
-Análise dos resultados do jogo de roleta
-Redução de riscos e determinantes psicológicas no jogo
-Impacto dos avanços tecnológicos no comportamento do jogador
-Tomada de decisões e informação nos jogos de azar
-Simulação mental, preconceitos cognitivos e memória no jogo
-Testes de estratégias de apostas na roleta
-Segurança dos jogos de azar online
-Impactos internacionais do mercado de cassinos na economia brasileira
-Saúde mental e jogos de azar online
-O iGaming e as questões ambientais, sociais e de governança (ESG)
-Bots de jogos de cassino em plataformas de trocas de mensagens privadas
A ENV Media oferece os tópicos acima a título de orientação sobre as áreas de foco diretamente relacionadas com o trabalho da agência. No entanto, a ENV Media está aberta à avaliação de outras áreas temáticas que analisem a indústria do jogo de apostas ou que sensibilizem, de maneira efetiva, a comunidade acadêmica e o público brasileiro em geral quanto aos benefícios socioeconômicos de uma indústria de iGaming regulada, transparente e justa.
Procedimento de candidatura
As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para [email protected] e/ou [email protected] até as 23:59 (horário de Brasília) do dia 10 de maio de 2024. Para se candidatar, é necessário anexar os seguintes documentos (em formato .pdf) à sua candidatura:
1. Currículo atualizado (Lattes ou formato compatível)
2. Informações de contato
3. Comprovante de matrícula em um programa de graduação ou pós-graduação stricto sensu em uma universidade registrada no MEC (ex: declaração da instituição ou carteira de estudante)
4. Resumo do projeto de pesquisa de até dez (10) páginas – incluindo as seguintes seções:
a) Introdução; b) Objetivos; c) Impacto potencial; d) Referências; e) Gráfico de Gantt representando o plano do projeto.
Datas importantes
Prazo de apresentação: 10 de maio de 2024
Resultado da seleção: 20 de maio de 2024
Data de início da bolsa: 1 de junho de 2024
“Esta é uma posição remota e encorajamos especialmente candidaturas de mulheres, indígenas, negros e outros estudantes e acadêmicos de grupos étnicos sub-representados, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência”, destaca a ENV Media.
Fonte: GMB