DOM 7 DE JULIO DE 2024 - 11:44hs.
Parte 1: primeiros passos

1win Partners apresenta dicas de como transformar o facebook ads em uma renda confiável

O Facebook ainda é a fonte de tráfego mais popular no marketing de afiliados e vai seguir como líder. Apesar de outras redes sociais, o Face não relatou queda nos últimos anos e isso com um concorrente em desenvolvimento ativo, como o TikTok. Isso quer dizer que é interessante trabalhar com esse canal e sua relevância permanecerá por mais de um ano. Em artigo exclusivo para o GMB a 1win Partners fala das tendências para 2024 e como gerar e direcionar tráfego usando a plataforma.

Não se esqueça que no nosso Instagram e no nosso canal no YouTube. Tem muito conteúdo para que você possa estudar e obter um ROI excelente.

Como direcionar o tráfego usando o Facebook e vale a pena?

Apesar das mudanças anuais de sua política de publicidade, o Facebook nunca encerra esse assunto, sempre deixando várias brechas para os webmasters. Mark Zuckerberg e a empresa estão bem cientes do marketing de afiliados e de quanta receita ele traz para sua rede social. Na verdade, por esse motivo, eles não cortam tudo. Afinal, se o fizerem, o faturamento da empresa cairia drasticamente. Portanto, sempre haverá brechas, embora as dificuldades do uso possam crescer.

 



Uma das vantagens do Facebook é que você pode anunciar aplicativos nele. Nesse caso, não há necessidade de configurar o filtro cloak e criar uma "página em branco". O Facebook aceita aplicativos hospedados na App Store e no Google Play, pois considera recursos completamente seguros. Na verdade, direcionar o tráfego para o aplicativo agora é a principal forma de marketing de afiliados no Facebook.

Definindo o público-alvo

Este é o primeiro lugar que você deve começar, se decidir usar o Facebook para gerar tráfego. Na verdade, determinar o público-alvo é principalmente necessário não para obter uma conversão (o FB geralmente lida com isso muito melhor do que as pessoas), mas para minimizar reclamações sobre uma campanha publicitária.

Para determinar o público-alvo, basta olhar as estatísticas da oferta ou solicitar informações ao seu gerente. Como último recurso, você pode olhar as estatísticas nas ofertas relacionadas ao tema, o público será idêntico.

Elaboração de contas

Você não poderá registrar uma nova conta, fazer login e lançar uma campanha publicitária – você será banido imediatamente. Portanto, todas as contas precisam ser preparadas. Agora, existem três maneiras principais de preparar uma conta para lançar campanhas publicitárias.

Comprar contas

A porcentagem de lançamento bem-sucedido de tais contas e sua vida útil depende fortemente das habilidades do vendedor que as criou. Para alguns, 15-20% são lançados com sucesso e, para outros, mais de 50% podem ser lançados. As contas podem ser vendidas com ou sem uma conta de publicidade.

Se você comprar uma conta com uma conta de publicidade:

* Deixe a conta "esfriar", ou seja, você não precisa fazer nada com a conta nos primeiros 2 a 3 dias após a compra. Exceto apenas para passar por diferentes grupos e chats no FB.

* Depois disso, faça login na conta de publicidade várias vezes, mas não veicule anúncios e não vincule cartão. Também é melhor esquentar por 2-3 dias. Dessa forma, você criará a ilusão de que está estudando e observando os recursos de publicidade do Facebook.

* E só depois de todas essas manipulações, vincule o cartão. E comece a montar uma campanha publicitária.

Se a conta não tiver uma conta de publicidade:

*
Além disso, dê à conta 2-3 dias para "esfriar".

* Abra você mesmo uma conta de publicidade e faça uma pausa de alguns dias novamente.

* Vincule um cartão e lance uma campanha publicitária

Alugar contas de pessoas reais

Você pede a outra pessoa (pode ser um amigo ou parente, ou apenas uma pessoa que você propositalmente contatou para esse fim no Facebook) para ter acesso à sua conta. É melhor mencionar imediatamente que você não está interessado nos dados pessoais dele, mas apenas na conta de publicidade.

Também vale a pena fazer contas a partir de um ano de idade e nas quais campanhas publicitárias não foram lançadas antes. A vantagem dessas contas é que elas já estão aquecidas e os algoritmos de moderação do Facebook confiam nelas. Se tudo for feito corretamente, o percentual de lançamento bem-sucedido das campanhas será de cerca de 100%.

Registre contas por conta própria

Ninguém impede que você crie suas próprias contas (criando massivamente um grande número). Há duas maneiras. A primeira é a criação de cadastros automáticos por meio de um serviço especial. Com essa abordagem, muitas contas são criadas, mas o percentual de lançamento será pequeno (não mais que 10%). Os algoritmos do Facebook são muito bons para encontrar e banir essas contas. Especialmente se você tentar criar imediatamente uma conta de publicidade.

A segunda maneira é registrar contas manualmente. Este é um método mais lento, mas a porcentagem de lançamento bem-sucedido é muito maior (mais de 50%). Além disso, para a conta manual, faz sentido preparar com antecedência tudo o que você precisa para contornar as verificações.

Claro, existem outras maneiras de obter contas, incluindo as não totalmente legítimas (usando software viral), mas essas contas têm resultados muito ruins.

 



Além da conta, é preciso preparar as peças publicitárias com antecedência. É importante saber e lembrar que o Facebook possui "modelos de negócios inaceitáveis" para minimizar bloqueios na fase de lançamento:

* Evite palavras de parada em peças, você pode encontrar facilmente uma lista deles na Internet

* Não use elementos na imagem que possam desencadear um banimento

* Não mencione diretamente serviços que são proibidos na rede social

Para resumir o que foi dito acima, seus anúncios não devem reconhecer diretamente o que não pode ser anunciado no Facebook.

Na parte 2  deste artigo, vamos te ensinar como preparar peças publicitárias que podem ser usadas na plataforma e como lançar uma campanha bem sucedida.

Fique de olho no nosso canal do Telegram, para não perder a parte 2.

Fonte: 1win Partners