Antes, a 1win Partners convida: “Faça parte do nosso grupo do Telegram e fique sempre por dentro do que acontece no mundo do marketing de afiliados. Além disso, no nosso Instagram e canal do YouTube tem muito conteúdo incrível”.
Preparando peças publicitárias
Como explicado no artigo anterior, é importante saber e lembrar que o Facebook possui "modelos de negócios inaceitáveis" para minimizar bloqueios na fase de lançamento. Agora vamos contar para você como criar peças para alcançar um público maior e ter sucesso.
Como peça publicitária, você pode usar:
* Imagem + texto. O formato mais comum. Com a ajuda de uma imagem, é possível transmitir a essência do serviço ao usuário com mais rapidez do que através de uma tela de texto. Além disso, não se esqueça que o iGaming é um “nicho obscuro”, que muitas vezes é promovido no Facebook usando dicas que uma pessoa entenda, mas o moderador do bot não consiga entender. É muito mais fácil fazer isso com a ajuda de imagens.
* Vídeo + texto. Os vídeos são mais informativos e atraem mais a atenção do usuário devido à dinâmica. Além disso, os anúncios em vídeo no Facebook são reproduzidos automaticamente. Mas criar um vídeo de alta qualidade é mais difícil do que uma imagem.
* GIF + texto. Esse conteúdo do Facebook só é possível no feed do Facebook, e não será possível publicar no Instagram e no Messenger. Em média, um GIF está no meio entre uma imagem e um vídeo em termos de engajamento.
Em outra mão, é importante saber que você não precisa usar imagens e peças publicitárias de vários serviços e fontes abertas. Há uma grande probabilidade de que o Facebook já tenha rejeitado uma campanha publicitária com esse criativo ou a rejeite em breve. E, portanto, seu anúncio será bloqueado imediatamente após o lançamento.
É melhor fazer seus criativos com base no que você viu, e você pode usar o Canva e os estoques de fotos populares como fontes de vídeos e imagens. Muitas das imagens nelas já foram adaptadas para o Facebook e sua rede neural as trata como permitidas.
Você não pode direcionar o tráfego do Facebook diretamente para links de afiliados, bem como para páginas de destino prontas de programas de afiliados. Tais campanhas publicitárias são imediatamente banidas, e muitas vezes junto com a conta. Portanto, você precisa ter sua landing page própria, e de preferência não apenas uma.
Existem duas maneiras de obter landing pages: criar do zero ou copiar uma já pronta. A segunda opção é escolhida com muito mais frequência, por ser rápida, o que significa que você pode colocar várias landing pages à prova de uma só vez, e a taxa de conversão de landing pages prontas costuma ser maior do que a daquelas criadas do zero, pois já estão otimizadas.
É melhor procurar por landing pages através da IA. Encontre peças que estejam em execução há pelo menos uma semana e, idealmente, há mais de um mês. Esse é um indicador direto de que a landing page está se mostrando bem.
Use pelo menos 5 landing pages para colocar no teste, o que permitirá que você encontre aquela com a maior taxa de conversão. A propósito, se você não tem um orçamento ou um desejo de gastar em um bom serviço de IA, você pode procurar criativos e páginas de destino diretamente na Biblioteca do Facebook.
Um ponto importante. Se, ao pesquisar por uma landing page, você sentir que está chegando na página errada que deveria ir, use um proxy. Basta colocar o GEO para o qual o anúncio foi projetado. Alguns webmasters colocam um filtro de nuvem em suas landing pages para que os concorrentes não os encontrem.
Depois de obter uma landing page, você precisa escolher um domínio e hospedagem. É melhor escolher uma hospedagem paga e posicionada para o marketing de afiliados. Estes geralmente são anunciados em programas de afiliados, conferências e mídia especializada. Escolhemos o domínio que o Facebook considera confiável.
Sentiremos falta da configuração do filtro de nuvem, pois a grande maioria dos webmasters direciona o tráfego para os aplicativos, e ele não é necessário para esse método. Portanto, procederemos imediatamente ao lançamento da campanha publicitária.
Lançamento e otimização de anúncios
Depois de preparar tudo e todos, finalmente chega a hora H — o lançamento da campanha publicitária. Para fazer isso, basta acessar o AdsManager ou o Business Suite, encontrar a seção apropriada e criar seu próprio anúncio.
* Estabelecemos o objetivo de promover o aplicativo.
* Configurando um grupo de anúncios. Aqui configuramos os interesses do público-alvo, o orçamento diário e o pixel.
* Criação de anúncios. O estágio final em que um grupo de anúncios é criado, com os parâmetros de segmentação atribuídos a ele. As peças publicitárias criadas também são carregadas aqui e um link para o aplicativo está anexado.
Depois disso, o anúncio é enviado para moderação e você descobrirá o resultado nas notificações do Facebook.
Você não pode simplesmente aumentar o orçamento diário de uma campanha publicitária. Ela tem quase 100% de chances de ser banida. Existem duas maneiras de dimensionar e otimizar uma campanha publicitária:
* Defina o aumento automático do orçamento nos algoritmos se a taxa de conversão for superior a um determinado valor
* Adicione periodicamente anúncios ao mesmo grupo, bem como crie novos para obter mais tráfego
O segundo método também se refere à otimização de campanhas publicitárias. Quanto mais peças você tiver, mais elas mostrarão uma boa taxa de conversão. Mas, além disso, a otimização ocorre às custas do aprendizado de máquina. Os algoritmos do Facebook rastreiam métricas de pixel e mostram anúncios para as pessoas com maior probabilidade de instalar o aplicativo.
Conclusão
O Facebook é o "rei do pedaço" que não perde o controle. Sim, seus algoritmos funcionam com base na IA levam em consideração muitas variáveis, algumas óbvias, enquanto outras só podem ser adivinhadas. Mas agora é um dos melhores do mundo (só o Google pode competir com ele) e a cada ano mostra uma taxa de conversão crescente.
Isso também implica no fato de que as ações de trabalho de um webmaster podem não trazer o resultado adequado para outro. Portanto, não funcionará sem pensar com o Facebook. Mas se você encontrar a abordagem certa, os resultados irão surpreender agradavelmente. Além disso, com o advento de novas fontes de tráfego, muitos árbitros mudaram seu foco para elas e a concorrência no Facebook caiu.
E se você deseja obter as melhores condições para o marketing de afiliados no Facebook, escreva para o gerente da 1win Partners. Nos siga nossas redes sociais para se manter atualizado com as últimas e mais importantes novidades do iGaming.
Fonte: 1win Partners