DOM 7 DE JULIO DE 2024 - 10:13hs.
Orientação da 1win Partners

CPA, REV, Híbrido: qual o melhor modelo de cooperação para trabalhar com ads em iGaming?

A 1win Partners está cada vez mais próxima de seus afiliados e neste artigo exclusivo para o GMB, orienta os parceiros sobre o melhor modelo de cooperação para trabalhar com ads em iGaming. E dá ênfase à melhor rentabilidade para eles, que são a mola propulsora do sucesso da empresa no mercado de jogos online no Brasil.

No decorrer do mês, a 1win Partners demonstrou a vocês a maneira de aproveitar o Facebook Ads (parte 1 e parte 2), bem como a utilização do Google Ads para impulsionar o tráfego. Ambas as plataformas apresentam altas taxas de conversão, auxiliando os gestores de tráfego a alcançar lucro.

Mas qual é o melhor modelo de cooperação para trabalhar com ads, ou como influencer, inclusive temos um artigo sobre como gerar tráfego sendo influencer.

No artigo de hoje, vamos mostrar quais os modelos de cooperação, suas vantagens, desvantagens e como trabalhar com cada um deles. E não se esqueça que o nosso canal do Telegram, página no Instagram e Youtube, têm o melhor conteúdo para você, gestor de tráfego.

 



Afinal o que é CPA?

CPA é a sigla em inglês para cost per action (custo por ação), isso é, um modelo de cooperação onde o anunciante paga uma taxa fixa toda vez que um visitante realiza uma ação específica.

Neste modelo de cooperação, o afiliado/parceiro, tem a finalidade de atrair novos jogadores para a plataforma, recebendo por cada novo jogador um valor fixo, que é acordado entre o parceiro e o gerente de afiliados, o que pode variar de acordo com o público e alcance do gestor de tráfego.

Lembrando que no modelo CPA, o pagamento só é realizado caso o objetivo seja alcançado, se as condições acordadas com o gerente de afiliados forem cumpridas, pois o pagamento varia de acordo com os resultados alcançados.

REV, RS, Revenue Share - o que é?

Revenue Share (RevShare), é a palavra em inglês que significa compartilhamento de receitas. Nesse modelo de negócios, o afiliado recebe parte da receita gerada pelos jogadores que entraram com o link dele, ou seja, 50% dos lucros são para o afiliado e 50% para a empresa. Durante todo o tempo que o jogador estiver ativo, o parceiro receberá sobre o lucro gerado por ele.

No modelo Revshare existem dois modelos de cooperação, o NGR e o GGR.

O NGR é quando a empresa divide com o afiliado os custos da operação, taxas e encargos, fazendo os parceiros terem um lucro menor. Já o modelo GGR, o qual a nossa empresa trabalha, não divide os encargos com o parceiro. Sendo assim, o afiliado consegue obter um lucro maior, uma vez que não precisa se preocupar com os custos da ação.

Modelo Híbrido

O modelo Híbrido nada mais é do que o modelo CPA juntamente com o modelo RevShare, o que oferece uma abordagem mais flexiva e equilibrada. O afiliado consegue receber tanto como valor fixo por jogador, como participar das receitas da empresa.

São populares pois oferecem o melhor do CPA e do modelo Híbrido, mas para trabalhar com esse modelo, precisa de muita atenção, pois as métricas de resultados podem ser diferentes.

 



Qual é o melhor modelo de cooperação?

Vamos falar sobre as diferenças entre os modelos apresentados.

Para quem visa um retorno imediato, o CPA é o mais recomendado, pois permite que o retorno seja controlado, uma vez que é possível prever, de certa forma, como será seu desempenho, e quantos jogadores poderá atrair em um curto espaço de tempo.

Já para quem quer garantir uma renda extra, mas pensando em longo prazo, o Revenue Share é a melhor estratégia, pois mesmo que as divulgações não continuem, você pode continuar recebendo, a depender dos jogadores que foram atraídos por você.

Quando falamos no modelo Híbrido, pensamos no melhor dos dois mundos, uma vez que é possível juntar o positivo de ambos os lados. Porém o modelo Híbrido pode ser mais complexo, exigindo que as metas e desempenhos sejam monitorados com mais cuidado.

Conclusão

Os modelos de CPA, Revshare e Híbrido têm suas próprias características, vantagens e desvantagens. A escolha entre eles deve ser feita pensando no objetivo, orçamento e tempo que possam ser investidos em cada campanha. O modelo CPA oferece controle e previsibilidade, já o Rev compartilha os riscos e benefícios, enquanto o Híbrido equilibra os dois fatores.

Para escolher qual o melhor modelo, aquele que se aplica a sua realidade, conte com os gerentes de afiliados da 1win Partners, eles te ajudarão desde a tomada da decisão até o final.

Nos siga nas redes sociais, para não perder nenhuma novidade que a 1win Partners preparou para vocês.

Fonte: 1win Partners