No encontro, Vinicius Tsuda e Maíra Lazarini (Caf), Rafael Rebelo (Grupo H2), Fernando Vasconcelos (Rei do Pitaco) e Luiz Santos (Superbet) discutiram as etapas da regulamentação, com ênfase na recente Portaria SPA/MF nº 1.143/2024, que trata da prevenção de crimes financeiros como lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.
Também houve uma troca de ideias sobre os desafios enfrentados pelas plataformas, incluindo jogos responsáveis, métodos de verificação de usuários, problemas com múltiplas contas e abuso de bônus. Os especialistas ainda abordaram aspectos práticos de PLD-FT e KYC, bem como a integração de plataformas de pagamento e tecnologias de verificação de identidade.
Na sequência, no mesmo local, ocorreu o Caf Talks, um happy hour voltado para líderes de identidade, compliance e prevenção à fraude. O evento apresentou o painel “As diferentes dinâmicas da Jornada Infinita”, em que Ivy Macedo Ribeiro (Caf), Patrícia Silveira (Grupo Boticário), Alberto Fiochi (Rappi), Isis Pires (XP Inc.) e Marcelo Sousa (Caf) discutiram o desafio de criar uma jornada que seja positiva para o usuário, mas que também previna fraudes de forma eficaz.
O momento também contou com a presença da Latin American Leadership Academy (LALA), instituição sem fins lucrativos que compartilhou suas iniciativas voltadas ao desenvolvimento de líderes na América Latina.
“Encontros como esses fortalecem o mercado de verificação de identidade e prevenção a fraudes, tornando serviços e plataformas digitais mais seguros para os usuários”, avaliou a Caf ao descrever o evento, que não buscou tirar conclusões, mas sim reunir especialistas para troca de opiniões e ideias sobre a atual movimentação do setor com a chegada das portarias da Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda.
Fonte: GMB