Os recursos oriundos dos jogos também são destinados para as comunidades mais vulneráveis do Estado do Rio de Janeiro. Em conformidade com sua missão institucional, a Loterj compromete-se com a responsabilidade social, dedicando 70% de seu lucro líquido a iniciativas e projetos.
Em parceria com o Rio Solidário, a Loterj transforma a educação e o desenvolvimento de cerca de 600 crianças, custeando espaços de educação infantil em comunidades: Espaço Infantil Jardim Batan, Cidade de Deus e Vila do João.
Também contribui para o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher no Rio de Janeiro, custeando integralmente o Lar da Mulher. Com capacidade de atender a 60 mulheres e seus filhos até 18 anos, o Lar oferece atendimento individualizado, atividades socioeducativas, acompanhamento psicológico, entre outros.
“Todos ganham com o credenciamento das bets. Muito além de prêmios, a atividade regularizada contribui para a arrecadação dos cofres públicos municipais, estaduais e da União. E o recolhimento de impostos (e tributos) retorna à sociedade por meio de serviços de qualidade. Um mercado de apostas formal dá segurança aos apostadores e mais desenvolvimento para o Rio de Janeiro e para o Brasil”, ressalta o presidente da Loterj, Hazenclever Lopes Cançado.
Outras empresas brasileiras, europeia e norte-americana estão com o credenciamento em curso: Caesars Sportsbook, Key Solution Gaming of Bet, PNR, Purple & Green e SDL Loterias.
Superando desafios, a Loterj criou um novo modelo de administração do negócio lotérico, liderada pelo governador Claudio Castro, que prevê grandes oportunidades para os investidores trabalhar regulamente no país.
Fonte: GMB