JUE 14 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 02:40hs.
Em reunião especial

Acionistas da GiG devem votar sobre a divisão de mídia e plataforma

Os acionistas do Gaming Innovation Group (GiG) votarão no plano de reestruturação para separar a empresa em duas entidades distintas: GiG Platform e Gentoo Media. Agendada para o próximo dia 23, a deliberação determinará se ela prossegue com a cisão proposta. A GiG confirmou aos mercados que a divisão estratégica de seus negócios será formalmente concluída em 30 de setembro.

Os investidores do grupo foram informados sobre as datas principais para os procedimentos restantes para a GiG concluir a divisão de seus negócios de mídia e plataforma em entidades separadas.

O último dia de negociação das ações da GiG com direito a receber NDRs é 23 de setembro. A data ex-data, quando as ações não darão mais direito aos detentores de NDRs, é 24 de setembro.

A data de registro para determinar os acionistas elegíveis é 25 de setembro, e a de distribuição está definida para cerca de 30 de setembro.

Os investidores que detêm ações da GiG na NASDAQ Estocolmo receberão um Swedish Depository Receipt (SDR) por ação detida.

Em uma declaração oficial, a empresa disse: "Análises de terceiros sugerem que a GiG Platform pode ser avaliada em 14% do valor total da GiG antes da cisão, mas isso não é uma garantia de sua capitalização de mercado quando a negociação começar".

A divisão estratégica dos negócios de mídia e plataforma da GiG foi proposta inicialmente em fevereiro de 2023 como uma diretriz para recompensar os acionistas e melhorar o valor dos ativos da empresa como negócios autônomos.

Em junho, a GiG anunciou que sua unidade de mídia havia concluído sua reorganização, mudando sua identidade comercial para Gentoo Media. O negócio de mídia autônomo é liderado pelo CEO Jonas Warrer e pelo presidente Mikael Harstad.

Fonte: GMB