MAR 24 DE SEPTIEMBRE DE 2024 - 17:40hs.
Após aprovação dos acionistas

Gaming Innovation Group muda oficialmente o nome para Gentoo Media

O Gaming Innovation Group (a Empresa) mudou oficialmente seu nome para Gentoo Media Inc. após uma resolução da Reunião Especial de Acionistas. A Companhia finalizou suas mudanças de nome e ticker nas bolsas de valores de Oslo e Estocolmo, com vigência a partir de 25 de setembro de 2024, e está prosseguindo com a reestruturação para desmembrar seus negócios da Plataforma GiG em uma nova entidade pública, a GiG Software PLC.

Os acionistas da GiG representando 57,4% das ações com direito a voto optaram pela cisão dos negócios da plataforma como uma nova entidade, a GiG Software PLC.

A votação foi o obstáculo final na tão esperada divisão, que foi anunciada pela primeira vez no início de 2023 como parte de uma revisão estratégica e deve ser concluída em 30 de setembro.

A Empresa iniciará a mudança de nome e ticker na Bolsa de Valores de Oslo e na Nasdaq Estocolmo, esperando que as mudanças entrem em vigor a partir de 25 de setembro de 2024.

O ticker das ações listadas na Bolsa de Valores de Oslo mudará de "GIG" para "G2MNO", enquanto o ticker das ações listadas na Nasdaq Estocolmo mudará de "GIGSEK" para "G2M". Esta é uma questão administrativa, e os acionistas não precisam tomar nenhuma ação.

O Conselho de Administração agora iniciará as etapas finais do processo de reestruturação por meio do qual o negócio da Plataforma GiG será desmembrado para operar como uma empresa pública independente, a GiG Software PLC, (a "Cisão").

Os ativos e subsidiárias do negócio da Plataforma GiG serão extraídos da Empresa e distribuídos aos acionistas na forma de recibos de depósito na GiG Software PLC.

A Cisão resultará na divisão da Empresa em duas empresas públicas não afiliadas separadas. O Media Business permanecerá com a empresa e continuará como Gentoo Media Inc.

A decisão de dividir os negócios foi sugerida pela primeira vez em dezembro de 2021, quando o acionista Hessi Mocca disse em um webcast que dividir a empresa poderia ajudar a impulsionar o valor para os acionistas.

A GiG anunciou que tomaria esse caminho em fevereiro de 2023, como parte de uma revisão estratégica mais ampla que permitiria que cada divisão crescesse mais rápido uma vez separada.

Fonte: GMB