Com a novidade, as companhias buscam aplicar um plano de ação que possa impulsionar a mensagem do jogo responsável e minimizar casos extremos. Além disso, por meio do acordo será possível contribuir para a psicoeducação de apostadores que apresentem sintomas de vício e outros transtornos.
Ao mesmo tempo em que usa um sistema de atendimento personalizado para cada situação, o serviço proporcionará um diagnóstico individual e irá reforçar as boas práticas, sempre visando o bem-estar do público do setor de betting.
As próprias empresas serão as responsáveis por todo o processo de execução do projeto, enquanto o EBAC garante o suporte necessário para o desenvolvimento de cada etapa. O programa conta com especialistas que possuem competências e habilidades em diversos campos do conhecimento, como psicologia, gestão organizacional, comunicação e compliance na indústria do jogo online.
“Desde que foi criado, o programa COMPULSAFE tem atraído cada vez mais parceiros interessados em um sistema que ajuda a avalizar o jogo responsável. Já são diversas empresas aderindo ao projeto, que visa contribuir positivamente para o mercado regulado, garantindo que a experiência e a segurança dos apostadores e das bets sejam de alto nível”, conta Cristiano Costa, psicólogo e diretor de conhecimento da EBAC.
Referência no setor de psicoeducação e acolhimento aos apostadores, a Empresa Brasileira de Apoio ao Compulsivo (EBAC) foi fundada em 2022. Oferecendo suporte gratuito, a organização é responsável por desenvolver um processo que inclui assistência psicológica, triagem e direcionamento para um programa psicoeducativo que pode se estender por até oito semanas. Durante esse período, os usuários têm acesso a informações técnicas e diversas experiências que os ajudarão a lidar com os transtornos previamente detectados.
“Integrar o projeto COMPULSAFE é um movimento que precisava ser feito. Com as diretrizes de regulamentação solicitadas pelo governo federal, entendemos que participar desse projeto é uma forma de transmitir ao público o nosso compromisso com o jogo responsável e com o bem-estar dos apostadores”, afirma Talita Lacerda, CEO da Bet7k.
O programa COMPULSAFE já contava com a adesão de empresas como Casa de Apostas, Betsul, Betnacional, Mr Jack bet, Onabet e Esportes da Sorte.
Operando no mercado há dois anos, a Empresa Brasileira de Apoio ao Compulsivo (EBAC) trabalha em prol do acolhimento direto ao apostador, com procedimentos de apoio psicológico desde a triagem até o encaminhamento do mesmo para a participação de um programa psicoeducativo.
Além disso, é responsável pela certificação de empresas em relação ao jogo responsável, atestando que os procedimentos organizacionais estão em plena conformidade com a legislação e que as mesmas possuem equipes capacitadas para detecção e manejo dos apostadores com perfil desfavorável para transtorno do jogo.
Fonte: GMB