
A análise abrangeu operações nas principais casas de apostas, integradas à plataforma da Pay4Fun, com usuários de todos os estados brasileiros.
Carteiras eletrônicas representaram 1,47% das transações, enquanto transferências bancárias e boletos bancários tiveram 1,36% e 0,45%, respectivamente.
“O Pix se tornou, sem dúvida, a principal escolha entre os apostadores. Sua praticidade, segurança e rapidez fazem toda a diferença em um setor que exige agilidade nas transações”, afirmou Leonardo Baptista, CEO e cofundador da Pay4Fun, que desde o início de 2025 opera exclusivamente com o Pix.
O Pix foi criado em 2020, pelo Banco Central do Brasil, a instituição responsável pela regulamentação e supervisão do sistema financeiro no país. A ideia por trás do Pix era aprimorar a eficiência dos pagamentos e transferências, tornando o processo mais rápido, seguro e acessível a todos os brasileiros.
A criação do Pix se encaixa em uma tendência global de sistemas de pagamento instantâneo, como o Venmo nos Estados Unidos e o UPI na Índia.
Fonte: Poder360