Uma das vozes mais influentes no mercado de jogos de azar no Brasil, Olavo Silveira Sales, presidente da ABRABINCS (Associação Brasileira de Cassinos, Bingos e Similares) afirma que os dois projetos em tramitação no congresso nacional são muito parecidos. Porém, aponta que o do senado pode trazer maior tranquilidade para estruturação do mercado, precisando apenas de uma correção que toca diretamente aos investidores brasileiros.
"O projeto do senado é um projeto em parte mais equilibrado. A atividade em médio, longo prazo, se estruturará melhor. Só que pra ser dono de uma casa de jogos, pelo projeto do senado, vai precisar muito dinheiro; o que tira grande parte dos operadores de bingo do mercado por falta de capital. E isso é contra o nosso interesse como empresários nacionais”.
Mesmo com essa preocupação, Olavo enxerga um futuro promissor para o jogo no Brasil apostando no tamanho da população brasileira que hoje não tem uma opção de aposta que também a divirta. Ele também vislumbra a possibilidade dos empreendimentos que chegarão com o jogo poderem atender interesses de outros ramos da economia nacional.
"O projeto como está se estabelecendo, leva a possibilidade de empreendimentos grandes que possam trazer ao mercado serviços, shows, lazer e espaços que possam ser uteis até no desenvolvimento de congressos e reuniões que no Brasil é muito carente”.
Olavo Silveira Sales foi um dos convidados do Brazilian Gamimng Congress que aconteceu em São Paulo está semana. Para ele, o destaque do evento foi a participação de convidados internacionais e a segurança que eles deram aos brasileiros da atividade.
"A vinda de diversos personagens que inclusive trabalham a regulamentação em seus países, esta trazendo uma visão de uma atividade madura, regulada, controlada. Eu acho que isso pode suavizar os receios, que por sua vez, levam a atitudes extremadas o que é ruim para o mercado”.