Diante de diversas informações que surgiram nos últimos dias nos meios de comunicação, em que se questiona a continuidade da atividade do Grupo Codere, a atual holding do grupo, Codere SA, esclareceu que, tal como tem vindo reportando nas diversas comunicações enviadas à CNMV, o processo de reestruturação financeira anunciado em 22 de abril e que será implementado antes de 15 de novembro, “não afeta o desempenho normal das operações do grupo nos diferentes países em que opera, incluindo o mercado espanhol”.
“Como resultado do processo de reestruturação, o Grupo Codere passará a ser controlado por uma nova holding, através da qual os atuais obrigacionistas do grupo passarão a controlá-la, detendo 95% do seu capital, enquanto os restantes 5% corresponderão aos atuais acionistas do grupo”, informou a empresa.
“Após a implementação desta reestruturação, a única empresa que irá proceder à liquidação, visto que à medida que avançamos com as informações relevantes comunicadas ao mercado,” não poderá continuar em funcionamento é a atual holding, Codere SA. Para tanto, será convocada uma Assembleia Geral de Acionistas, que esperamos que aprove a sua dissolução e a abertura do seu período de liquidação. Uma vez obtida essa aprovação, a Codere SA solicitará ao regulador que suspenda a listagem de suas ações”, afirmou a empresa.
“Independentemente do processo de liquidação da Codere SA, a operação do grupo como um todo seguirá o seu curso normal em todos os mercados e em todas as outras empresas que compõem o seu perímetro, incluindo a Codere Newco. Codere Newco é a empresa espanhola que, desde 2016, reúne, direta ou indiretamente, todos os colaboradores, operações e ativos do Grupo Codere em todos os países onde está presente. O grupo, portanto, continuará a funcionar e operar normalmente na nova fase que se abre, sob a égide de uma nova holding e com um novo Conselho de Administração”, conclui o comunicado.
Fonte: GMB