De acordo com o jornal diário espanhol Cinco Días, o grupo de private equity Blackstone buscará lançar uma oferta pública inicial (IPO) para a gigante do jogo espanhola Cirsa em um negócio de US$ 3,4 bilhões que pode ser um dos mais significativos para a indústria de jogo europeia e espanhola.
O relatório afirma que o IPO deve acontecer em abril de 2022, embora a Blackstone ainda não tenha confirmado, e a data pode estar sujeita a alterações.
A Blackstone investiu na Cirsa em 2018, buscando consolidar seu portfólio no setor. A Cirsa, que opera lojas de jogos de azar e propriedades digitais e de varejo em toda a Espanha e América Latina, juntou-se ao grupo por uma quantia em dinheiro não revelada. A aquisição da Cirsa gerou uma guerra de licitações entre a Apollo, outro grupo com apetite por ativos de jogo de primeira linha, e a Blackstone, entre outros.
Segundo Cinco Días, o Lazard, banco de investimento com vasta experiência em IPOs, foi contratado como assessor para a próxima operação. As operações da Cirsa foram impactadas negativamente pela pandemia e pelo contexto regulatório cada vez mais difícil no mercado doméstico da empresa na Espanha.
A Cirsa teve que passar por fechamentos de propriedades em 2020 e 2021 e a Blackstone procurou impulsionar a empresa investindo 120 milhões de euros na época. O relatório do terceiro trimestre de 2020 da Cirsa refletiu sobre os desafios que a pandemia levantou para a empresa em 2020.
Enquanto isso, a Blackstone também está procurando garantir uma participação ou comprar a Crown Resorts. A última oferta da empresa de US$ 6,2 bilhões foi em dezembro, mas a Crown não está convencida de que esse valor reflita adequadamente seu valor.
Fonte: Reuters