A receita média diária ficou em US$ 32,4 milhões, 3% maior do que em dezembro. “O mês continuou a ser impactado negativamente por poucas de visitações devido ao processamento de vistos e requisitos de teste de COVID e pela fraqueza nos volumes de VIP”, disse Bernstein.
A massa premium foi o segmento com melhor desempenho, enquanto a massa base continua a ser prejudicada pelos baixos níveis de visitação.
Bernstein espera reduzir o número de pessoas em Macau nas próximas semanas, à medida que Pequim continua a impor bloqueios localizados devido a novos casos de aglomeração por causa da COVID.
O governo chinês insistiu que os cidadãos a ficassem em casa durante o período do Ano Novo Chinês, em uma tentativa de impedir a propagação da doença.
Apesar dos últimos tropeços no caminho para a recuperação, Bernstein ainda está otimista quanto às perspectivas para o segundo semestre do ano, com a redução das restrições da COVID. Ela espera que o GGR aumente para dois terços do nível de 2019 em 2021, o que seria até 225% a partir de 2020.
Para o mês de fevereiro, a estimativa é de queda na faixa média-alta de 60%.
O verdadeiro catalisador para a melhoria do número de visitantes de Macau provavelmente será quando a China voltar ao processamento digital no mesmo dia para esquemas de visitas individuais.
Fonte: Asia Gaming Brief