VIE 29 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 01:36hs.
“Vai se tornar imediatamente um marco”, disse o CEO da empresa

Sands China abriu a primeira etapa do The Londoner em Macau

O Londoner, nova propriedade da Sands China no valor de US$ 1,9 bilhão, teve aberta oficialmente a sua primeira fase nesta segunda-feira, dando um voto de confiança na recuperação do mercado de Macau. “Como o The Venetian e o The Parisian antes dele, o The Londoner Macao se tornará um marco instantâneo em Cotai, com características de design inconfundíveis como as Casas do Parlamento e o Big Ben de 96 metros de altura”, disse o presidente da Sands China, Wilfred Wong.

A reformulação dos resorts integrados Sands Cotai Central do grupo durou quase três anos e contará com dois hotéis principais, o Londoner Court com aproximadamente 370 suítes de luxo e o The Londoner Hotel com cerca de 600 suítes, junto com várias novas opções de restaurantes, com tema interativo de Londres.

Na cerimônia de abertura, o Presidente da Sands China, Wilfred Wong, prestou homenagem ao Presidente e CEO da empresa, Sheldon Adelson, que morreu no mês passado e cuja visão transformou a strip de Cotai, em Macau. Ele também disse acreditar que o Londoner se tornará outro ícone do centro de jogos de azar.

Como o The Venetian e o The Parisian antes dele, o The Londoner Macao se tornará um marco instantâneo em Cotai, com características de design inconfundíveis como as Casas do Parlamento e o Big Ben de 96 metros de altura”, disse ele. “E ver a Troca da Guarda será uma experiência imperdível, assim como dar um passeio com um gondoleiro cantor no The Venetian Macao.”

O projeto Londoner representa um investimento de 1,9 mil milhões de dólares em Macau e demonstra a nossa fé no futuro da cidade. É parte da nossa contribuição contínua para a transformação de Macau num centro mundial de turismo e lazer.”

Na segunda-feira, a empresa revelou a primeira fase com um átrio de vidro em estilo vitoriano, apelidado de Crystal Palace. Ele também introduziu novas opções de restaurantes, atrações interativas com o tema de Londres e a inauguração do The Londoner Hotel - uma torre só de suítes com aproximadamente 600 suítes de luxo. Outras atrações serão lançadas ao longo de 2021.

A abertura ocorre em um momento delicado na recuperação de Macau da pandemia covid-19. A visitação tinha melhorado fortemente durante os feriados de Natal e Ano Novo, mas diminuiu em fevereiro devido ao aumento das restrições no continente devido a novas variantes do vírus.

Analistas que acompanham o mercado esperam que o feriado do Ano Novo chinês seja sem brilho neste ano, com Pequim ativamente pedindo aos cidadãos que fiquem em casa.

Isso também ocorre no momento em que Pequim intensifica seus esforços para atingir os cassinos estrangeiros que buscam conquistar seus cidadãos. Embora os avisos não se refiram a Macau, o setor de junket provavelmente estará na mira, restringindo ainda mais o mercado VIP.

Os analistas ainda esperam uma forte recuperação no segundo semestre de 2021, à medida que as vacinas são lançadas e as restrições a viagens são atenuadas.

Fonte: GMB / AG Brief