VIE 29 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 00:56hs.
Responsabilidade social corporativa

Zitro obtém a certificação de pegada de carbono e se compromete com as mudanças climáticas

A Zitro se destaca mais uma vez por dar um passo além ao obter a certificação da pegada de carbono e estabelecer a proteção do planeta como uma de suas prioridades. A companhia tem se voltado para a implementação de políticas sustentáveis com o objetivo de reduzir ao máximo a pegada de carbono. “Como empresa, temos uma responsabilidade social corporativa e na Zitro sempre tentamos estar um passo à frente”, diz o fundador da empresa, Johnny Viveiros Ortiz.

A pegada de carbono é a quantidade de emissões de gases de efeito estufa que é produzida durante a realização de uma atividade. Para obter a certificação, a companhia analisou todas as fases do ciclo de vida de seus produtos: desde a obtenção da matéria-prima, passando pela fabricação, transporte, uso e gerenciamento de resíduos.

Uma vez identificada a pegada de carbono, a Zitro voltou-se para a criação e implementação de políticas sustentáveis com o objetivo de reduzi-la ao máximo.

Ciente da importância da atual crise ecológica global, Johnny Viveiros Ortiz, fundador da Zitro, incentiva a empresa a continuar neste caminho e a adesão de outras empresas: “Obter a certificação da pegada de carbono é fundamental para estabelecermos os critérios necessários para reduzir isto. Como empresa, temos uma responsabilidade social corporativa e na Zitro procuramos sempre estar um passo à frente.”

“A proteção do meio ambiente faz parte da nossa filosofia e, com sorte, muito mais empresas continuarão a se associar para obter um maior impacto”, acrescentou.

A pegada de carbono é regulada pela ISO14067, certificação obtida pela Zitro recentemente, que se junta à já obtida ISO9001 em relação às políticas de qualidade, e outras ações de responsabilidade social corporativa, como o apoio às comunidades onde a Zitro atua, a defesa do direitos de igualdade, ou o compromisso com os valores para um jogo responsável.

Fonte: GMB