De acordo com o condado, as pessoas totalmente vacinadas não precisam mais usar máscara ou se distanciar fisicamente em qualquer ambiente, exceto quando exigido pelas leis, regras e regulamentos federais, estaduais, locais, tribais ou territoriais, incluindo orientação comercial e local de trabalho.
Além disso, de acordo com as orientações do CDC, as máscaras ainda devem ser usadas em hospitais e instalações de saúde e em aviões, ônibus, trens e outras formas de transporte público que viajam para, dentro ou fora dos Estados Unidos, e em centros de transporte, como aeroportos e estações.
De acordo com o Clark County, as autoridades disseram que o aumento das taxas de vacinação, um baixo índice de positividade e taxas normais de hospitalização justificam o levantamento das restrições.
No caso de o número de hospitalizações aumentar, medidas adicionais de contenção podem ser necessárias para a proteção da comunidade, disse o Condado de Clark em um comunicado à imprensa.
“A segurança pública tem sido nossa prioridade desde o início da pandemia, de acordo com a orientação definida pelo CDC e as diretrizes do governador”, disse a presidente da Comissão do Condado de Clark, Marilyn Kirkpatrick.
“Nossa comunidade fez grandes avanços na contenção do vírus e continuaremos a trabalhar com todos os nossos parceiros para manter o número de casos e a capacidade do hospital local sob controle. Ao comemorarmos este marco na volta à vida normal, também queremos lembrar nossa comunidade de que precisamos continuar zelando pela saúde e segurança uns dos outros. Se você ainda não foi vacinado, por favor, use uma máscara e pratique o distanciamento social até que esteja. Ser vacinado é a chave para interromper a covid-19 e manter nossa comunidade segura”, acrescentou Kirkpatrick.
Fonte: KVVU