Para tanto, a Copag lançou e suas redes sociais a campanha de incentivo para que empresas invistam e ações promocionais oferecendo jogos como brindes de maneira a promover a socialização entre famílias e amigos.
Na campanha, a Copag lembra que “a comodidade, facilidade e conveniência de trabalhar, obter produtos e conversar com amigos e desconhecidos pela internet, sem precisar sair de casa, faz com que haja cada vez mais dependentes do mundo virtual”.
A empresa afirma que “os humanos são seres sociais. Ansiamos por conexão e pertencimento. Os benefícios que a socialização traz para a saúde podem melhorar nossas vidas em diversos aspectos. Situações que promovam a troca de contato e experiências, como um simples momento jogando cartas com amigos e entes queridos, causam diversos impactos positivos”.
Entre esses impactos, a Copag cita a saúde mental, já que a prática de jogos de cartas ou tabuleiro está associada ao desenvolvimento humano, de forma educativa e terapêutica. “Através dos jogos, introduzimos ou evoluímos na capacidade de lidar com regras, desenvolver planos e estratégias, trabalhando a percepção e o raciocínio lógico, bem como o amadurecimento para lidar com realizações e frustrações, com o ganhar ou perder”, explica a psicanalista clínica e diretora da Analizzare – Centro de Desenvolvimento Humano, Rosiane Claudia da Silva, no site da Copag. Além disso, jogar ajuda o indivíduo a lidar com a depressão, ansiedade, estresse e mesmo com o cansaço e a fadiga do dia a dia.
Outro impacto positivo está o combate à redução da autoestima e a conquista da confiança. Pessoas que relatam se sentir solitárias geralmente apresentam baixa confiança e autoestima. “A socialização combate isso, porque estar na presença de quem gostamos causa a sensação de pertencimento e apreço, o que eleva a segurança e o amor-próprio”, defende a Copag.
Fonte: GMB