O consórcio deverá apresentar sua proposta completa para a cidade de Osaka em 20 de julho.
Embora esse nível de investimento seja um pouco menor do que o número de US$ 10 bilhões que havia sido lançado alguns anos atrás por então concorrentes como Las Vegas Sands e Melco Resorts, muitos temiam que as mudanças nas condições na era COVID pudessem levar a uma figura inferior.
Em termos de cronograma de abertura, no entanto, agora ele foi adiado ainda mais, com a proposta sugerindo que as operações comerciais podem começar em algum momento entre 2028 e 2030.
Esta é a primeira indicação de que um desenvolvimento de IR na primeira rodada do Japão pode não ter sua abertura na década de 2020. Os novos planos aparentemente prevêem a abertura do IR de Osaka em etapas.
Incluído na proposta está o acordo do consórcio com a demanda do governo local de que arcar com US$ 182 em custos para a melhoria da infraestrutura, em particular a extensão do Metrô de Osaka para a ilha de Yumeshima.
Indicações anteriores de líderes da empresa eram de que MGM e Orix se tornariam parceiros iguais, cada um com cerca de 40% de participação no consórcio. Outras empresas locais, ainda a serem reveladas, deverão preencher os 20% finais.
O governo central pretende selecionar no máximo três locais como locais de desenvolvimento de RI após o exame do pedido de certificação para uma instalação apresentado pelos governos locais e seus parceiros operadores.
Fonte: Asia Gaming Brief