Hornbuckle enviou uma carta aos funcionários da MGM em Las Vegas na tarde desta quarta-feira (28), um dia após o estado anunciar que as máscaras seriam necessárias para todas as pessoas quando estivessem em ambientes fechados, incluindo hóspedes e visitantes de hotéis, em Clark e outros condados com alto COVID-19 taxas de transmissão a partir de sexta-feira para se alinhar com as orientações revisadas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
“Este é mais um retrocesso desanimador, quando deveríamos nos concentrar em continuar nossa recuperação”, escreveu Hornbuckle, referindo-se ao mandato reimplantado da máscara. “Além do pensamento doloroso de mais doenças e morte, temo que medidas progressivamente mais restritivas, incluindo um retorno ao distanciamento social e restrições de capacidade, possam estar ao virar da esquina se continuarmos neste caminho. Isso seria um golpe significativo para nossa comunidade, indústria e economia.”
“Então, por favor, tomem a vacina o mais rápido possível. É seguro e eficaz. Se ainda não tiver certeza, pergunte ao seu médico - a pessoa em quem você mais confia para fornecer aconselhamento médico profissional informado sobre a sua saúde e sua família. Mas, por favor, faça isso o mais rápido possível”, acrescentou.
Hornbuckle disse que a baixa taxa de vacinação do sul de Nevada está colocando a região no caminho para a superação de hospitais, mais mortes relacionadas à COVID-19, uma desaceleração no tráfego do turismo e potencialmente mais licenças e dispensas como as experimentadas no meio da paralisação econômica no ano passado.
“Nenhum de nós quer isso. Depois da dor sofrida por tantas pessoas nos últimos 16 meses - e do tremendo progresso feito em 2021 - não consigo pensar em nenhum cenário mais prejudicial para nós como comunidade”, disse Hornbuckle.
Nevada está passando por um surto de infecções por COVID-19, com hospitalizações relacionadas ao vírus nesta semana sendo cinco vezes maiores do que as observadas em meados de junho e outras métricas importantes também aumentando.
A partir desta semana, MGM Resorts está exigindo que os funcionários em Las Vegas forneçam prova da vacina ou sejam sujeitos a testes de COVID-19 regulares por conta própria, uma política que tem o apoio do sindicato culinário, que representa cerca de 24.000 trabalhadores da MGM a cidade.
Os funcionários com teste positivo ou que tiveram contato próximo com alguém com resultado positivo serão colocados em quarentena. A empresa observou que os funcionários que não foram totalmente vacinados não receberão por suas folgas durante a quarentena.
Fonte: Review Journal