JUE 28 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 11:42hs.
Perto do resort Mandalay Bay

MGM doa terreno para memorial do tiroteio em Las Vegas

A MGM Resorts International, empresa de cassino dona da antiga sala de concertos Las Vegas Strip, que em 2017 se tornou o local do tiroteio em massa mais mortal da história americana moderna, disse que está doando parte da propriedade para um memorial permanente. A empresa considerou a criação de uma instalação em homenagem às “vítimas e heróis de 1º de outubro” vital para a recuperação contínua da comunidade.

A notícia da doação veio quando o comitê pediu novamente ao público que enviasse opiniões online até 15 de agosto sobre como o memorial deveria ser.

Mais de 65% das cerca de 6.000 respostas recebidas durante um período de duas semanas em março consideraram extremamente ou muito importante ter o memorial no local entre a Las Vegas Boulevard e o resort Mandalay Bay.

Cinquenta e oito pessoas morreram em uma saraivada de tiros que fez com que 22.000 fãs de música country fugissem do Route 91 Harvest Festival. Mais de 850 pessoas de Nevada, Califórnia, 13 outros estados dos EUA e Canadá ficaram feridas. A morte de pelo menos duas pessoas mais tarde foi atribuída aos ferimentos à bala.

O atirador solitário se matou antes que a polícia o alcançasse. Embora os investigadores locais e federais tenham concluído que ele planejou meticulosamente o ataque e parecia buscar notoriedade, eles não conseguiram identificar um motivo claro.

O local do concerto permaneceu ocioso desde o massacre.

A MGM Resorts disse que 2 acres de local do show, de 15 acres, serão doados para o memorial próximo ao Santuário do Santíssimo Redentor, uma igreja católica romana que se tornou um refúgio para as vítimas.

O memorial será separado de um Community Healing Garden no centro de Las Vegas que foi criado após o tiroteio.

Fonte: AP