JUE 28 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 09:42hs.
Parte estará pronta no início de 2022

Fases 3 e 4 do Galaxy em Macau vão custar perto de 6,4 bilhões de dólares

Segundo as expectativas da operadora, as fases 3 e 4 do resort da Galaxy na Cotai vão custar entre 5,1 e 6,4 bilhões de dólares. A fase 3 deverá abrir no início de 2022 e a fase 4 só em 2024. A previsão foi feita pela operadora em nota divulgada à Morgan Stanley. Até agora, a Galaxy já teria gastado entre 1,5 a 1,8 bilhões de dólares na construção dos novos empreendimentos na “Strip” de Macau.

A fase 3 deverá abrir no início do próximo ano, enquanto a fase 4 só deverá estar pronta em 2024. Francis Lui Yiu Tung, Vice-Presidente da Galaxy Entertainment, afirmou, em meados do mês passado, que a pandemia fez com que a abertura da fase 3 não tivesse ainda uma data definida.

Da fase 3 faz parte o hotel Raffles. Há um mês, a Raffles Hotels & Resorts apontou que a abertura do hotel aconteceria até ao final deste ano. As torres Raffles, que vão nascer no Galaxy, vão ter 450 suítes. O Raffles vai ter duas torres na ala oeste do resort e, segundo a Galaxy, será “um marco arquitetônico deslumbrante”. O complexo terá uma ponte aérea de vidro em cada andar para ligar as duas torres.

À Morgan Stanley, a Galaxy indicou também que a sua taxa de ocupação hoteleira em agosto foi menor do que os 60 a 65% em comparação com aquela registeada em julho.

No segundo trimestre do ano, a Galaxy teve a segunda maior quota de mercado, com 20,4% das receitas totais do setor do jogo. O Galaxy Entertainment Group e a Sands China representam 45,3% do total das receitas de jogo de Macau ao longo do segundo trimestre do ano.

Fonte: Ponto Final