A Wynn Macau Ltd - que gere o complexo Wynn Macau na península de Macau, e o Wynn Palace, em Cotai - afirmou no seu último pedido que está “monitorando os desenvolvimentos relativos ao processo de renovação ou extensão da concessão do governo de Macau, e neste momento acredita que sua concessão será renovada ou prorrogada além de 26 de junho de 2022”.
O governo de Macau afirmou anteriormente que haverá um novo processo de licitação pública associado ao termo das licenças atuais em 2022, embora a lei do jogo de Macau deva ser alterada antes de tal processo. Enquanto se aguarda a licitação, a atual lei do jogo de Macau permite a extensão das licenças existentes, até um máximo de cinco anos a partir do prazo original de 20 anos.
Um relatório, assinado em agosto por um comitê da Assembleia Legislativa da cidade, disse que "muitos" membros do comitê sugeriram que o governo de Macau não precisa "acelerar" o processo de renovação dos direitos de jogo da cidade antes de junho de 2022 expirar as licenças atuais.
Se o processo for apressado, pode resultar em lances de "qualidade inferior" pelos direitos de jogo da cidade, disse o relatório.
Outros operadores de Macau também fizeram comentários breves nos resultados preliminares de 2021, sobre o cenário das licenças de jogo em Macau.
Em julho, Lawrence Ho Yau Lung, Presidente e Executivo-Chefe da operadora de cassino Melco Resorts and Entertainment, disse acreditar que o calendário para uma nova licitação de direitos de jogo até junho de 2022 estava se tornando cada vez mais apertado.
“Eles [as autoridades de Macau] anunciaram publicamente no início deste ano que iam fazer uma consulta pública [sobre a revisão do quadro do jogo em Macau], seguida de discussão na Assembleia Legislativa. Mas eles realmente não deram um cronograma”, afirmou Ho durante uma teleconferência com analistas de investimentos.
“Para fazer todas essas etapas e ainda fazer uma licitação, junho que vem provavelmente está muito apertado. Portanto, não ficaria surpreso se as licenças fossem estendidas por um ou até dois anos”, acrescentou.
A Sands China, unidade da Las Vegas Sands Corp em Macau, afirmou no seu relatório preliminar de 2021 que a empresa “acredita que a sua subconcessão será prorrogada ou renovada; no entanto, é possível que o governo de Macau altere ou interprete as leis de jogo associadas de uma forma que possa ter um impacto negativo sobre o grupo”.
O governo de Macau sinalizou anteriormente que pretende concluir a revisão da lei do jogo até o quarto trimestre deste ano, antes de apresentar um projeto de lei finalizado à Assembleia Legislativa.
Fonte: GGR Ásia