A Merkur Gaming declarou: "Não podemos aceitar as novas datas da ICE 2022. Com o show acontecendo até o início do período de férias da Páscoa, o fato de que a pandemia de covid - na forma da variante Omicron que está atualmente desenfreada em todo o Reino Unido - ainda é um grande problema de risco para a saúde e as dificuldades logísticas adicionais ainda não vistas que decorrem da retirada do Reino Unido do Brexit."
"Todos esses fatores se combinam para chegar à conclusão inevitável de que o número de visitantes (tanto os baseados no Reino Unido quanto os que desejam viajar do exterior) será severamente impactado de forma negativa. A feira não poderá se apresentar como o evento líder mundial dos últimos anos, e as dificuldades práticas para expositores internacionais também aumentarão muito. Temos um claro dever de cuidado com nossos colaboradores e também com nossos parceiros de negócios, clientes e aqueles que optam por participar da feira e isso deve ser uma grande prioridade."
"Consideramos a Clarion Events e a própria ICE como fatores importantes para o sucesso da Merkur nos últimos anos. Esperamos poder voltar a interagir com eles na primeira oportunidade possível, mas isso tem que ser na hora certa, no lugar certo e nas condições certas. Estamos ansiosos por essa colaboração positiva; lamentamos ter que tomar a decisão que agora anunciamos, mas, nas atuais circunstâncias, estamos convencidos de que escolhemos o caminho correto como exemplo para e em benefício de toda a indústria internacional de jogos.”
Fonte: GMB