JUE 28 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 00:35hs.
A inauguração está prevista para 2026

Wynn Resorts leva o jogo para os Emirados Árabes Unidos com projeto de RI

O Wynn Resorts e a Marjan, de propriedade da RAK Hospitality, vão se unir para construir o primeiro resort integrado (IR) do Oriente Médio, um empreendimento multibilionário em Ras Al Khaimah, Emirados Árabes Unidos. O resort, com inauguração prevista para 2026, ficará na ilha artificial de Al Marjan e contará com um salão de jogos, mais de 1.000 quartos de hotel, além de lojas e instalações para reuniões e convenções.

O novo RI estará localizado a 15 minutos do Aeroporto Internacional Ras Al Khaimah e a 45 minutos do Aeroporto Internacional de Dubai.

Marjan é o “mestre-desenvolvedor” de propriedades em Ras Al Khaimah, o mais setentrional dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos. Nesse papel, é incumbido pelo governo de desenvolver o emirado como destino de turismo e investimento.

O local da Ilha Al Marjan está localizado a cerca de 65 milhas de Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.

As duas empresas solicitarão uma licença de resort integrado da Autoridade de Desenvolvimento Turístico de Ras Al Khaimah para operar o local.

O presidente-executivo da Marjan, Abdulla Al Abdooli, disse que o histórico de Wynn no desenvolvimento de resorts integrados deve ajudar a garantir que o novo local atraia turistas para a região.

O desenvolvimento integrado, com um hotel de classe mundial, entretenimento e comodidades de jogos, será adicionado à estratégia de destino do Emirado para atrair turistas de todo o mundo”, disse ele.

Estamos em parceria com a Wynn Resorts, uma das mais renomadas empresas de resorts integrados do mundo, que tem um forte histórico de desenvolvimento de destinos de luxo com acomodações, restaurantes, conceitos de entretenimento e instalações de jogos excepcionais”, acrescentou Al Abdooli.

Ao alavancar a experiência da Wynn Resorts no desenvolvimento de destinos de hospitalidade de luxo, o novo empreendimento elevará a referência em hospitalidade de luxo na região. Também criará um valor excepcional para a economia de Ras Al Khaimah e impulsionará os setores de lazer, negócios e turismo MICE”, concluiu.

Craig Billings, que se tornou executivo-chefe da Wynn Resorts em novembro de 2021, disse que o local de Al Marjan era o local perfeito para um resort.

A Ilha Al Marjan é um cenário intocado e um local ideal para criarmos as experiências únicas para os hóspedes pelas quais a Wynn Resorts é conhecida. A região oferece um tremendo potencial para a indústria de hospitalidade e turismo, e estamos entusiasmados com a perspectiva de desenvolver um resort integrado em Ras Al Khaimah”, disse ele.

Fonte: iGB