A prefeitura / cidade de Osaka anunciou sua proposta para o esboço do plano de desenvolvimento regional relacionado à sua oferta de IR de Yumeshima em uma segunda reunião na sede de promoção da capital.
A proposta inclui metas de lançamento para 2023 e abertura da propriedade no outono de 2029. A área total planejada é de 770.000 metros quadrados com um efeito cascata econômico estimado na região de Kinki em torno de US$ 13,7 bilhões durante a construção e vendas anuais estimadas em US$ 4,7 bilhões.
Osaka realizará briefings e audiências públicas para os residentes participarem nos próximos dois meses e assim que o plano de desenvolvimento for aprovado pelos conselhos provinciais e municipais em fevereiro, ele será submetido ao governo central até o prazo final de 28 de abril.
O plano de Osaka é desenvolver um IR metropolitano. O local designado é um terreno de 490.000 metros quadrados no lado norte de Yumeshima, uma ilha artificial na Baía de Osaka. Se aprovado para desenvolvimento, o operador do IR será um consórcio liderado pelo gigante dos cassinos dos Estados Unidos MGM Resorts International e seu parceiro japonês local Orix.
O MGM Resorts Japan juntou-se à Câmara de Comércio e Indústria de Osaka, sobre a qual o CEO Ed Bowers comentou: “Queremos construir relacionamentos com empresas locais”.
Muitos membros do conselho municipal e da prefeitura fazem parte do Osaka Ishin Party (Iniciativas de Osaka), liderada pelo apoiador do IR, o governador Hirofumi Yoshimura, e a decisão de aprovar a proposta na reunião da prefeitura / conselho municipal em fevereiro é considerada concluída.
Fonte: Inside Asian Gaming