Quase todos os executivos pesquisados indicaram que a situação atual dos negócios é boa (68%) ou satisfatória (28%), e a maioria (92%) espera que essas condições continuem ou melhorem nos próximos três a seis meses. Mais de um terço (38%) indicou que espera que as condições futuras sejam melhores, em comparação com apenas oito por cento que pensavam que as condições piorariam.
“Nossa indústria continua cautelosamente otimista – e resistiu a essa economia volátil – por causa da demanda resiliente do consumidor”, disse o presidente e CEO da AGA, Bill Miller. “Olhando para o futuro, a confiança e os gastos futuros do consumidor continuam sendo uma questão marcante para nosso crescimento contínuo.”
Apesar dos fortes números de receita anual até o momento, os fatores macroeconômicos estão moderando as perspectivas futuras para a indústria de jogos. Embora as preocupações tenham diminuído desde o início deste ano, dois terços dos CEOs de jogos nomearam os problemas da cadeia de suprimentos como um fator limitante das operações (65%), seguidos por preocupações com inflação e taxas de juros (62%). Metade dos executivos também identificou a incerteza do ambiente econômico (50%) e a escassez de mão de obra (50%) como impedimentos ao crescimento dos negócios.
O Gaming Industry Outlook inclui dois índices separados: o 'Índice de Condições Atuais' e o 'Índice de Condições Futuras'.
Índice de Condições Atuais
O Índice de Condições Atuais de 99,5 mostra que a atividade econômica real relacionada ao jogo é relativamente estável em comparação com o segundo trimestre de 2022, quando o setor estabeleceu um novo recorde de receita trimestral. Olhando para trás, o Índice indica que a atividade econômica relacionada ao jogo cresceu a um ritmo anualizado de aproximadamente 4,9% nos últimos três trimestres, refletindo o crescimento real subjacente, controlado pelos efeitos da inflação.
Índice de Condições Futuras
O Índice de Condições Futuras atualmente está em 95,3, indicando que a atividade econômica real relacionada ao jogo deve diminuir moderadamente nos próximos seis meses a uma taxa anualizada de 4,7%. Embora as expectativas de crescimento do Gaming Executive Panel permaneçam positivas, o Future Conditions é atenuado pelas atuais perspectivas econômicas de Oxford, que antecipam uma leve recessão no primeiro semestre de 2023.
Painel Executivo de Jogos
Três em cada quatro CEOs pesquisados (76%) esperam que o ritmo de crescimento de salários e benefícios continue a aumentar nos próximos três a seis meses, embora tenha havido uma desaceleração nas expectativas em torno do ritmo de contratação em relação ao início deste ano.
Para as operadoras de jogos, a atividade futura do cliente é um grande ponto de interrogação, com expectativas divididas igualmente entre expansão e contração. Entre os fornecedores de jogos, metade espera que as vendas de unidades novas e de reposição aumentem nos próximos dois trimestres, enquanto nenhum esperava uma queda nas vendas.
O forte crescimento nos últimos dois anos posicionou bem a indústria, apesar da incerteza futura. Embora os entrevistados tenham notado uma deterioração significativa no ambiente de crédito, quase metade esperava que a saúde do balanço melhorasse nos próximos seis meses.
Fonte: GMB