O chassis em questão foi o RB7, de motor V8, usado por Sebastian Vettel e Mark Webber na temporada 2011 da F1. Neste sábado, promoveu uma festa de lançamento para o GP, com a presença de Lewis Hamilton, George Russell, Sergio Pérez e Alex Albon.
"O GP de Las Vegas vai se tornar um compromisso regular na cidade e no calendário esportivo global. Então é importante celebrar os fãs locais e tê-los comemorando conosco desde o princípio. Esse lançamento é um gostinho pequeno, mas animador, do que está por vir no próximo ano, quando todas as equipes de F1 tomarem a The Strip", disse Stefano Domenicali, CEO da F1.
A prova será realizada em um circuito de rua nos arredores da Las Vegas Strip, rua onde se localizam os mais famosos cassinos e hotéis da cidade. A etapa será disputada à noite. O futuro circuito terá 6,12 km de extensão, 17 curvas e duas chicanes, mais três retas - a maior delas entre as curvas 10 e 11. A prova contará com 50 voltas.
Por questões de fuso horário, já que Las Vegas se localiza na costa oeste dos Estados Unidos, a largada vai acontecer às 22h (horário local) do sábado. No Brasil, a corrida começa às 2h da manhã no domingo.
A Fórmula 1 retorna às pistas no dia 13 de novembro, com o GP de São Paulo, direto de Interlagos. Restam duas etapas na temporada 2022, com Max Verstappen e a RBR já garantidos como campeões.
Fonte: GMB