“A VICI Properties tem sido uma parceira excepcional nesses ativos e estamos incrivelmente satisfeitos por ter proporcionado retornos tão excepcionais para nossos investidores da BREIT”, disse Jon Gray, presidente e diretor de operações da Blackstone. “Las Vegas continua a ser um mercado de alta convicção para a Blackstone."
As propriedades, situadas no extremo sul da Las Vegas Strip em Las Vegas, Nevada, estão sujeitas a um contrato de arrendamento triplo existente entre a joint venture e a MGM Resorts International. O arrendamento gerará um aluguel anual de aproximadamente US$ 310 milhões no início da próxima escalação de aluguel em 1º de março de 2023.
“Temos a honra de ser parceiros da BREIT na joint venture MGM Grand Las Vegas / Mandalay Bay e esta transação demonstra ainda mais a capacidade da Blackstone e da VICI de trabalharem juntas de forma produtiva, agora e no futuro”, disse Edward Pitoniak, CEO da VICI Imóveis.
“Estamos entusiasmados em continuar nosso investimento no MGM Grand Las Vegas e no Mandalay Bay, dois dos maiores e mais sofisticados resorts no que acreditamos ser o destino de lazer e convenções com a perspectiva de demanda futura mais atraente. Esta transação também nos oferece a oportunidade de aumentar ainda mais nossa parceria com a MGM Resorts International, pois eles buscam capitalizar a crescente vitalidade da South Strip”.
O arrendamento triplo do MGM Grand Las Vegas / Mandalay Bay tem um prazo de arrendamento inicial restante de aproximadamente 27 anos (expirando em 2050) com duas opções de renovação de dez anos para o inquilino. O aluguel sob o contrato de arrendamento aumenta anualmente em 2,0% até 2035 (ano 15 do prazo inicial do arrendamento) e, posteriormente, no maior valor de 2,0% ou CPI (sujeito a um teto de 3,0%).
“A venda desses ativos é um excelente resultado para nossos investidores do BREIT e nos permite concentrar ainda mais o portfólio do BREIT em seus setores de maior crescimento, incluindo logística e aluguel de imóveis”, disse Scott Trebilco, diretor administrativo sênior da Blackstone Real Estate.
A VICI Properties pretende financiar a transação por meio de uma combinação de dinheiro em caixa, recursos da liquidação de contratos de venda de ações a termo existentes e assunção dos 49,9% restantes da dívida existente no nível da propriedade. A VICI espera que a transação seja imediatamente positiva para AFFO por ação após o fechamento.
Fonte: GMB