A partir de 1º de julho, Di Loreto continuará seu compromisso com o Grupo como membro do Conselho e conselheiro sênior da equipe de gestão.
Vicente Di Loreto, CEO do Grupo Codere desde janeiro de 2018, decidiu retirar-se gradualmente de suas funções executivas como CEO, embora permaneça comprometido com o Grupo como membro do Conselho e conselheiro sênior da equipe de gestão. Esta decisão pessoal segue uma carreira intensa de 35 anos, a maioria em funções executivas, e vai permitir-lhe dedicar mais tempo aos seus projetos familiares e pessoais, continuando a contribuir com o seu conhecimento e experiência para o Grupo nesta nova função.
Em uma transição ordenada que, sujeita à aprovação dos acionistas, será concluída em 30 de junho, Di Loreto transferirá suas funções executivas para Alberto González del Solar e Alejandro Rodino, que passarão a ocupar cargos de Co-CEOs em 1º de julho de 2022.
“Foi uma honra nos últimos quatro anos ser CEO do Grupo Codere. Alejandro, Alberto e eu trabalhamos juntos há muitos anos e estou convencido de que este novo arranjo capta o que há de melhor para a companhia. Após a conclusão da reestruturação, tomei uma decisão de estilo de vida e decidi passar o bastão da responsabilidade executiva. Isso me permitirá ter mais tempo e flexibilidade, mas meu compromisso com o projeto, a nova diretoria e a equipe de gestão permanecerão intactos em minha nova função de diretor e conselheiro sênior de gestão”, declarou Di Loreto.
Alejandro Rodino ocupa atualmente o cargo de Diretor de Estratégia e Áreas Corporativas. Anteriormente, ele ocupou o cargo de COO de varejo para a Espanha e tem sido um membro-chave da equipe executiva, com responsabilidade crescente pelas operações e estratégia de negócios. Possui ampla experiência na indústria de jogos e está envolvido com a Codere desde 2003, seja como consultor ou como funcionário em diversos cargos.
Alberto González del Solar ocupa o cargo de COO de Varejo desde 2019. Antes de sua função atual, foi um membro-chave da equipe executiva, auxiliando o anterior COO de Varejo na América Latina, ocupando provisoriamente o cargo de Diretor de TI e Plataforma e fez parte da equipe líder implementando o Plano de Transformação do grupo. Anteriormente, González del Solar administrou o negócio argentino por vários anos, momento em que esta unidade de negócios se tornou o principal gerador de EBITDA e caixa do Grupo.
Rodino e Gonzalez de Solar trabalham juntos na Codere há mais de 15 anos e possuem profunda experiência operacional e estratégica, tanto do Grupo quanto dos mercados em que atua. Eles estão atualmente liderando a preparação do Plano de Negócios 2022-2026, que está em discussão com o Conselho e em breve será finalizado.
Christopher Bell, presidente não executivo da Nueva Codere, explica: “Sob a liderança de Vicente Di Loreto, a empresa alcançou uma transformação operacional e uma reestruturação financeira em circunstâncias extremamente desafiadoras. Alejandro Rodino e Alberto González del Solar são dois profissionais com profundo conhecimento do setor e reconhecidos em toda a companhia, dentro dos quais colaboram em diversos cargos de responsabilidade há mais de 15 anos. Durante o tempo que passamos juntos, pudemos confirmar seu compromisso e desempenho e estou animado e honrado por liderar um negócio com uma equipe de gerenciamento desse calibre e força”.
Fonte: GMB