Durante seus primeiros meses de operação, a FBM Foundation concentrou sua intervenção nas Filipinas e decidiu dar uma nova contribuição para ajudar o povo ucraniano que luta no conflito. Após conversas iniciais com a ‘Associação Estou Contigo!’, a FBM Foundation viu a possibilidade de impactar positivamente e ajudar as pessoas comprando equipamentos médicos que serão essenciais para reforçar a assistência médica no país europeu.
Esta doação contribuirá para a missão ‘Emergência Médica Humanitária – Ucrânia’ que o PCI opera nesta região ucraniana. Esta missão visa criar sistemas de emergência médica que possam responder às necessidades locais, garantindo cuidados essenciais de saúde, estabilização de pessoas feridas e reforço dos recursos humanos disponíveis para prestar tratamento médico em contexto de conflito.
A parceria estabelecida entre a ‘Associação Estou Contigo!’ e PCI concentram-se especificamente na aquisição de equipamentos e materiais médicos.
Para Vitor Francisco, diretor da FBM, esta foi uma grande sinergia que cumpre o propósito da FBM Foundation. “Criamos a FBM Foundation para ter uma influência positiva nas sociedades e contribuir para um ambiente mais favorável globalmente. Esta oportunidade de ajudar na construção de um novo hospital de campanha enquadra-se perfeitamente no que pretendemos fazer como base: ajudar seres humanos em emergências, prestando cuidados essenciais. Estamos muito felizes em materializar este projeto com a ‘Associação Estou Contigo!’ e PCI, permitindo que o povo ucraniano tenha novas alternativas de tratamento médico”, afirmou o representante.
Para Mariana Couto, Presidente da ‘Associação Estou Contigo!’, comentou: “Esta sinergia com a FBM Foundation resultou num importante contributo para a concretização desta missão de Emergência Médica Humanitária. Esse valor permitiu adquirir equipamentos caros, reduzindo os esforços financeiros para iniciar a missão em campo. A doação também é importante para nós, como ONG, pois nos dá mais confiabilidade para desbloquear ações futuras que ajudarão a financiar essa missão humanitária na Ucrânia.”
Fonte: GMB