A pegada de carbono refere-se à quantidade de emissões de gases de efeito estufa (GEE) geradas, direta ou indiretamente, pelo desenvolvimento das atividades econômicas. Comprometida em melhorar a cada dia e reduzir seu impacto ambiental, a empresa mais uma vez atualizou seu cálculo de pegada de carbono, analisando as etapas do ciclo de vida de seus produtos: desde a aquisição da matéria-prima, passando pela fabricação, transporte, uso e gestão de resíduos.
O Laboratório Zitro implementou novas medidas para reduzir a sua pegada ecológica com a criação e implementação de novas políticas sustentáveis, como a organização e planeamento interno dos consumos de energia no âmbito do desenvolvimento de produtos, bem como o abastecimento de matérias-primas a fornecedores locais para na fabricação de seus produtos, o que resulta em economia de energia utilizada na logística de transporte, reduzindo consideravelmente a emissão de carbono.
Consciente da importância da atual crise climática global, Johnny Ortiz Viveiros, fundador da Zitro, disse: “Como empresa temos uma responsabilidade social corporativa e na Zitro tentamos estar sempre um passo à frente. A implementação de políticas que ajudam a proteger o meio ambiente faz parte da filosofia da nossa empresa, por isso estamos comprometidos com o abastecimento sustentável e priorizamos fornecedores que se engajem em esforços de melhoria de emissões.”
“Incentivamos outras empresas a aderirem a novas iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável de seus negócios. Juntos, podemos compensar nossa pegada e fazer uma diferença positiva”, acrescentou.
Fonte: GMB