A mudança produz uma potência estimada de 120 kW, o que promoverá a sustentabilidade, reduzirá as emissões de CO2 e os custos de energia. Esta instalação reduzirá 82.509 kg de CO2 por ano.
A Zitro, como estratégia de responsabilidade social e sustentabilidade, aposta firmemente nas energias renováveis para combater as alterações climáticas e conseguiu ainda reduzir 80% das suas emissões de gases com efeito de estufa (GEE) provenientes do consumo de energia em software.
Por outro lado, também se compromete a adquirir matérias-primas ecologicamente corretas de fornecedores locais para a fabricação de seus produtos, o que resulta em economia de energia utilizada na logística de transporte, reduzindo consideravelmente sua pegada de carbono.
“Este importante compromisso é apenas o início de uma série de ações que visam reduzir nosso impacto ambiental e compensar nossa pegada. A implementação de políticas que contribuam para a proteção do meio ambiente faz parte da filosofia da nossa empresa. Por isso, trabalhamos e promovemos iniciativas que contribuem para nos tornarmos uma empresa mais verde, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável”, afirma Johnny Ortiz Viveiros, fundador da Zitro.
“Incentivamos outras empresas a aderirem a novas iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável de suas atividades. Juntos podemos fazer uma diferença positiva”, concluiu Ortiz.
Fonte: GMB