A empresa firmou acordos para adquirir o arrendamento de longo prazo do local que atualmente abriga o Nassau Veterans Memorial Coliseum. Essas transações, que ainda exigem certas aprovações, dariam à empresa o controle de até 80 acres no condado de Nassau, em Nova York.
“O histórico de nossa empresa em gerar benefícios econômicos significativos para as comunidades em que operamos e os relacionamentos e parcerias significativas que criamos em cada uma dessas comunidades nos dão uma perspectiva única sobre o que é necessário para desenvolver destinos turísticos transformadores que impactam positivamente o local comunidade. Com base nessa experiência, acreditamos fortemente que Long Island pode abrigar um dos grandes empreendimentos de entretenimento e hospitalidade da região”, disse Robert G. Goldstein, presidente e diretor executivo da empresa.
“Nosso anúncio hoje é apenas a primeira parte desta jornada. Nossa capacidade de apresentar uma proposta atraente e competitiva só terá sucesso se nos envolvermos com a comunidade de Long Island e, em colaboração, desenvolvermos uma proposta que reflita a opinião de todos os envolvidos”.
Os componentes de resort integrados de um empreendimento em Long Island incluiriam espaços comunitários ao ar livre, quartos de hotel quatro e cinco estrelas e um local para apresentações ao vivo de classe mundial, honrando o longo legado da música ao vivo no Nassau Coliseum. A propriedade do resort também contaria com restaurantes de chefs famosos, eventos e locais experimentais e espaço flexível para reuniões e convenções, incluindo salões de baile.
Outras comodidades incluem jogos de cassino de alta qualidade, planejados para representar menos de dez por cento da metragem quadrada total do projeto, um spa luxuoso, piscina e academia, e uma variedade de outras programações de entretenimento.
“Depois de quase duas décadas trabalhando para transformar o local do Nassau Coliseum, incluindo incontáveis horas reunindo-se com milhares de membros da comunidade, a mensagem foi extremamente clara de que os habitantes de Long Island desejam um destino de entretenimento de renome global que crie empregos bem remunerados e novas oportunidades no Centro de Nassau. Mas o desafio para transformar essa visão em realidade sempre foi a viabilidade comercial de um local sobrecarregado por uma arena quase obsoleta de meio século de idade”, disse Scott Rechler, CEO e presidente da RXR.
Goldstein acrescentou: “Nosso projeto proposto seria projetado para produzir dezenas de milhões de dólares em receita tributária para a comunidade local anualmente, potencialmente oferecendo isenção de impostos sobre propriedades para os residentes. O projeto também forneceria um impulso para as empresas locais por meio de um programa de compras robusto e apoiaria uma ampla gama de organizações e causas comunitárias.”
O projeto também proporcionaria milhares de empregos sindicais de qualidade, tanto na construção quanto nas operações.
O governador Paterson também disse: “Nossas estratégias de diversidade e inclusão promoverão um ambiente de colaboração e equidade econômica. Nosso objetivo será garantir que nossa cadeia de suprimentos seja atendida por pequenas empresas, pertencentes a minorias, pertencentes a mulheres, bem como empresários veteranos e deficientes baseados localmente, para que nossas comunidades vizinhas sejam centrais e participem plenamente do sucesso deste projeto”.
“Toda a equipe do Sands está entusiasmada com a oportunidade de ajudar a tornar essa visão realidade e estamos prontos para trabalhar de maneira séria e transparente com a comunidade local em um esforço para trazer uma nova e empolgante indústria para Long Island”, concluiu Goldstein.
Fonte: G3 Newswire