Depois de vários atrasos relacionados à aprovação do projeto final e início das obras, o novo Cipriani Ocean Resort & Club Residences Punta del Este finalmente começa a tomar forma.
A construtora contratada pelo Grupo Cipriani iniciou a execução do muro que circunda o terreno onde serão iniciadas as escavações. “É um sinal muito bom de que isso aconteceu, significa que o projeto está avançando”, disse Antía.
Antía assinalou que o governo local não tem um quadro “muito claro” de como vão se desenvolver as etapas das obras, uma vez que não foi informado, mas disse que as construtoras vão começar com a reconstrução do hotel e do cassino , e então construir a primeira torre.
“Sempre soube que isso ia acontecer, ninguém joga 50 milhões de dólares no mar e deixa abandonado, algum esforço ia ser feito. O bom é que está em etapas, porque o outro projeto estava em uma e não era viável do ponto de vista econômico”, afirmou.
A obra requer cerca de 1.000 trabalhadores para construir cerca de 80 quartos e mais de 260 vagas de estacionamento subterrâneo. Por outro lado, as torres terão mais de 280 unidades habitacionais, sendo que a principal será a mais alta da América do Sul, com cerca de 320 metros de altura.
Fonte: GMB/G3 Newswire