O Ministério do Planeamento e Investimento vietnamita apresentou ao primeiro-ministro um relatório sobre um resort integrado de 2,18 bilhões de dólares, na Zona Econômica de Van Don, no norte da província de Quang Ninh.
Segundo relatório da VNExpress, o projeto terá um capital inicial de US$ 2,18 bilhões, e deverá ser concluído até o terceiro trimestre de 2032, abrangendo menos de nove anos de construção, e uma vez aprovado, terá duração de 70 anos.
O Comité Popular de Quang Ninh propôs construir o complexo, um destino turístico premium com hotéis e resorts, num terreno de 245 hectares na aldeia de Van Yen, distrito de Van Don.
Van Don é uma Zona Econômica Administrativa Estratégica (SAEZ) de 2.200 quilômetros quadrados no norte do Vietnã, com mais de 43.000 hectares de terra espalhados por 30 ilhas e pelo Elephant River Valley.
Após o seu início operacional, o resort integrado deverá gerar um lucro médio anual após impostos de 336,2 milhões de dólares, com um ponto de equilíbrio de 32,8 anos.
O cassino será um dos dois únicos no Vietnã autorizados a servir cidadãos vietnamitas, uma política promulgada em 2016.
Fonte: Asia Gaming Brief