A PlayAGS, designer e desenvolvedora de equipamentos e soluções de serviços para a indústria global de jogos, gerou um aumento de receita no quarto trimestre de 16% ano a ano, para um recorde de US$ 81,7 milhões.
A receita de produtos de mesa avançou 22% em relação ao ano anterior, refletindo o crescimento descomunal dentro da base instalada progressiva da AGS, a crescente demanda por seu embaralhador de cartas PAX S de baralho único, a adoção adicional de sua oferta de licença de site AGS Arsenal e a aquisição no primeiro trimestre da Lucky Lucky.
A receita da EGM aumentou quase 17 por cento em relação ao ano anterior, impulsionada pelo crescimento da receita de vendas da EGM de mais de 40 por cento e pela obtenção de receita trimestral recorde de operações domésticas de jogos da EGM. As vendas globais da EGM ultrapassaram 1.000 unidades pelo segundo trimestre consecutivo e atingiram o nível mais alto alcançado desde o quarto trimestre de 2019. A receita total melhorou aproximadamente quatro por cento em relação aos US$ 78,3 milhões entregues no terceiro trimestre de 2022, representando o oitavo trimestre consecutivo de crescimento sequencial da receita total.
O presidente e diretor executivo da AGS, David Lopez, disse: “Nossos resultados recordes do quarto trimestre refletem os retornos acelerados que continuamos a obter sobre os investimentos feitos em nossas equipes de P&D, vendas e gerenciamento de produtos nos últimos anos. Olhando para 2023, vejo um conjunto de catalisadores de crescimento específicos da empresa se formando em todos os três segmentos de nossos negócios, o que deve permitir que o recente impulso operacional continue”.
Kimo Akiona, diretor financeiro da AGS, acrescentou: “Saímos de 2022 com alavancagem líquida dentro de 4,0x, consistente com as expectativas articuladas no início do ano. À medida que avançamos para 2023, nossa organização permanece totalmente focada em maximizar o fluxo de caixa livre e reduzir ainda mais a quantidade de alavancagem em nosso balanço.”
Fonte: GMB