As gravações da peça promocional já tinham chamado a atenção em novembro de 2022, quando fãs flagraram o RB7, usado por Sebastian Vettel e Mark Webber em 2011, no interior de um cassino.
A Fórmula 1 trata o GP de Las Vegas como o primeiro da história, mas a categoria já passou pela cidade na década de 1980. Em 1981 e 1982, a prova foi disputada em outro local, nos arredores do Caesar's Palace. Neste ano, o GP será em torno da Las Vegas Strip, rua que concentra as principais atrações da cidade. Nelson Piquet, inclusive, conquistou seu primeiro título mundial na corrida americana.
O circuito urbano de Las Vegas terá 6,12 km de extensão, 17 curvas, duas zonas de ativação de DRS, duas chicanes e mais três retas - a maior delas entre as curvas 10 e 11. A prova terá 50 voltas. Por questões de fuso horário, já que Vegas se localiza na costa oeste dos Estados Unidos, a largada vai acontecer às 22h (horário local) do sábado, 18 de novembro. No Brasil, a corrida começa às 3h da manhã no domingo.
Hoje, os Estados Unidos são o único país com três corridas no calendário da F1. Além da nova disputa em Vegas, o país já recebe o GP de Miami - disputado pela primeira vez em 2022 - e o já tradicional GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin (Texas).
Fonte: ge