Ocorreu dia 11 de janeiro, personalidades locais, como a Diretora Geral de Tributos e Jogos da Comunidade Valenciana, Inmaculada Domínguez Calomarde, o Diretor Geral de Tributos, Financiamento, Relações Financeiras com Corporações Locais e Jogos do Governo Regional da Andaluzia, Jesús Ignacio Pérez Aguilera, e o Diretor Geral de Tributos do Governo de La Rioja, Jesús Ángel Garrido Martínez, juntamente com a Diretora Geral Adjunta de Gestão e Controle de Jogos e Apostas do Governo da Catalunha, Rosa María García Moreno, visitaram as instalações da Zitro em Barcelona. Lá, tiveram a oportunidade de testemunhar em primeira mão o processo criativo por trás de cada produto.
Acompanhados por membros da Zitro: Manuela Jiménez, Vice-Presidente, Marta Cuesta, Vice-Presidente de Produto e Desenvolvimento, e Cristina García, Diretora de Relações Institucionais, as autoridades percorreram os diversos departamentos localizados no Campus Tecnológico da Zitro. Este campus é onde ocorre o desenvolvimento de software para jogos de vídeo slot, vídeo bingo e bingo eletrônico, juntamente com o design de hardware e projetos para a Zitro Digital, a divisão de jogos online da Zitro.
O campus da Zitro abriga mais de 450 funcionários em 12.000 m² dedicados à pesquisa e desenvolvimento, criação, desenvolvimento e fabricação de produtos da Zitro. Ele também abriga estúdios de gravação de vídeo e som de ponta, bem como uma instalação dedicada à montagem e controle de qualidade de máquinas.
Tudo isso está contido em um edifício sustentável, refletindo o compromisso da Zitro com o meio ambiente e sua dedicação à energia renovável, com uma área de 528m² de painéis solares e uma estação de carregamento para veículos elétricos.
Manuela Jiménez expressou gratidão, afirmando: "Somos muito gratos às autoridades por seu interesse em conhecer nosso Campus Tecnológico. Temos orgulho em mostrar nossa fábrica de ideias em detalhes, onde a grande equipe da Zitro as transforma em experiências únicas para jogadores em todo o mundo, utilizando a tecnologia mais avançada do mercado."
Em 2021, a Zitro estabeleceu a ambiciosa meta de reduzir sua pegada de carbono em 80%.
A empresa não apenas alcançou essa meta, mas a superou ao obter uma redução adicional de 50% até 2022. Essa redução foi possível por meio de investimentos na renovação de todo o equipamento de TI para tornar seus escritórios mais eficientes e ecologicamente sustentáveis.
O compromisso da Zitro com a sustentabilidade não se limita à redução de sua pegada de carbono. A empresa também fez um esforço significativo para migrar para energias renováveis. Agora, 100% do consumo de eletricidade no campus tecnológico de Barcelona provém de fontes renováveis.
Fonte GMB