JUE 3 DE ABRIL DE 2025 - 06:56hs.
Sobre a pegada de carbono do produto

Zitro obtém a certificação ISO 14067:2019 reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade

A Zitro, líder global na indústria de jogos, anunciou que obteve a certificação ISO 14067:2019 sobre a pegada de carbono em sua cadeia produtiva. Esta importante conquista reconhece os esforços contínuos da empresa para reduzir o impacto ao meio ambiente ao longo de todo o ciclo de vida de seus produtos.

Desde 2021, a empresa possui um sistema de gestão de gases de efeito estufa (GEE) certificado pela norma ISO 14064-1, o que lhe permite quantificar e melhorar suas emissões de CO2.

Com a obtenção da ISO 14067, a Zitro dá um passo adiante, concentrando seus esforços na quantificação e comunicação da pegada de carbono específica de seus produtos.

Esta certificação valida a medição precisa do impacto ambiental de cada produto e permite a definição de objetivos de melhoria mais ambiciosos e específicos dentro de sua cadeia de valor.

Obter a certificação ISO 14067 é um passo importante em nosso compromisso com a sustentabilidade”, disse Marta Cuesta, VP de produto e desenvolvimento da Zitro. “Estamos cientes do impacto ambiental que nossa indústria pode ter e nos sentimos responsáveis por liderar pelo exemplo, adotando práticas que beneficiem não apenas nossos clientes, mas também o planeta”.

Fundada em 2007 por Johnny Ortiz, hoje a Zitro é líder mundial na indústria de jogos. A empresa conquistou alguns dos mercados mais diversos e é considerada referência em tecnologia, inovação e lucratividade em todo o mundo.

A Zitro se destaca da concorrência por sua capacidade de se modernizar com o uso de tecnologia de ponta. No entanto, o que realmente diferencia a empresa das demais é sua equipe de profissionais talentosos que conseguem ter grandes ideias e depois transformá-las em produtos de alto nível.

A empresa tem mais de 300 profissionais trabalhando nas ideias mais pioneiras e vanguardistas na Barcelona Idea Factory, onde novas criações surgem constantemente.

Fonte: GMB